TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegocios

Casos: Agronegocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

1) (Essa atividade vale até 1 ponto)

Explique cada situação a seguir e cite um exemplo atual, no máximo de 2012 em diante?

1. Fusão./ 2. Incorporação.

R: Fusão

É a união de duas ou mais companhias que se extinguem formando uma nova e única grande empresa, que as sucede em direitos e obrigações. Na fusão de empresas o controle administrativo fica ao encargo da empresa que se apresentar maior ou da mais próspera delas. Esse tipo de associação permite reduções de custos, mas pode levar a práticas restritivas ou monopolistas no mercado.

Incorporação

Incorporação é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhes sucede em todos os direitos e obrigações.

Na incorporação, desaparecem as sociedades incorporadas, em contraposição à sociedade incorporadora que permanece inalterada em termos de personalidade jurídica, ocorrendo, apenas, modificação em seu estatuto ou contrato social, onde há indicação do aumento do capital social e do seu patrimônio.

Ao contrário da fusão, a incorporação de sociedades comerciais importa, necessariamente, apenas na reforma do estatuto ou contrato da sociedade que incorpora, desaparecendo-se a empresa incorporada.

Alguns exemplos de transações ocorridas em 2012.

• A Rede 106 foi incorporada ao Grupo ABC pela DM9DDB;

• Fusão entre a IOB e Folhamatic;

2) (Essa atividade vale até 1,5 pontos)

Explique o seu entendimento, apontando a(s) diferença(s) entre: LIBERALISMO MODERNO do LIBERALISMO ECONÔMICO.

R: Os dois tem a mesma linha de raciocínio, tendo as mesmas filosofias a ser seguido o que difere uma da outra e que a Moderna usa a sinergia de todas as esferas existente dentro de um processo seja ela de ordem pública ou não na tomada de decisão e quanto o Econômico não era a favor de uma posição dada pelo o poder público nas decisões tomadas viam o poder público como um provedor não e não um gestor no processo.

3) (Essa atividade vale até 1,5 pontos)

Qual a principal diferença entre as BARREIRAS consideradas NECESSÁRIAS dos ENTRAVES AO COMÉRCIO EXTERIOR.

R: E quanto as Alfandegárias diminui a entrada de produto supervalorizando os produtos, desmotivando o consumo, a Quota traz de uma forma organizada a entrada de produtos e o giro do dinheiro dentro e fora dos pais trazendo um planejamento onde podemos atuar de forma racional com as operações otimizando produto e o dinheiro que gira entorno deles, não prejudicando nossos comércios e nossa inflação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com