TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Argumento

Seminário: Argumento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Seminário  •  5.568 Palavras (23 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 23

Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos utilizados no livro-texto são verdadeiros, EXCETO o que se expressa na alternativa:

Escolher uma resposta.

a. As políticas públicas devem priorizar o desenvolvimento sustentável.

b. Na Agenda 21, o Brasil priorizou programas de inclusão social.

c. O Protocolo de Kyoto foi um acordo entre os países menos industrializados.

d. No Protocolo de Kyoto as metas para redução dos gases não são homogêneas entre os países.

e. Uma sociedade sustentável preserva seus recursos naturais.

Resposta correta: O enunciado da questão pede que você escolha um argumento falso. Nesse caso, é a alternativa expressa em O Protocolo de Kyoto foi um acordo entre os países menos industrializados.

Comentário resposta correta: Parabéns! O enunciado da questão pede a escolha de uma alternativa falsa. A alternativa expressa o contrário porque o Protocolo de Kyoto foi um acordo entre os países mais industrializados, para reduzir a emissão de gases poluentes, responsáveis pelo efeito estufa.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

Analise a figura a seguir. Ela demonstra um movimento que permite a renovação da vida no planeta Terra.

Fonte: SóBiologia (http://www.sobiologia.com.br/conteudos/bio_ecologia/ecologia27.php). Acesso em: 22 mar. 2011.

A figura refere-se:

Escolher uma resposta.

a. Ao processo de formação dos lençóis freáticos.

b. Ao sequestro de carbono.

c. Ao ciclo biogeoquímico da água.

d. Aos serviços de provisão.

e. Aos serviços socioambientais.

Resposta correta: A figura está demonstrando o ciclo da água, que é um ciclo biogeoquímico.

Comentário resposta correta: Parabéns! O ciclo biogeoquímico ocorre quando a água dos oceanos e rios evapora com o calor do sol, formando nuvens que devolvem a água à terra em forma de chuvas.

Correto

Question3

Notas: 1

Considere a leitura e interpretação da tirinha da Mafalda e o texto que se segue. Ao final do texto, está a questão 03. "A Terra está doente", alertam, hoje, ambientalistas de todo o globo. Um diagnóstico é feito há quase três décadas pelo cientista ambiental James Lovelock. O cientista inglês formulou, em 1979, a revolucionária "Teoria de Gaia", que percebe a Terra como um enorme organismo vivo que se autorregula e reage quando é agredido. Lovelock aponta que os seres humanos se comportam como um vírus que se multiplica e causa infecções em seu habitat. "Nessa relação, há quatro estágios possíveis: destruição dos organismos invasores, infecção crônica, destruição do hospedeiro ou a simbiose, um relacionamento duradouro de benefício mútuo entre hospedeiro e invasor", diz. (Gaia – cura para um planeta doente. Disponível em:http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/estante/estante_263492.shtml. Acesso em: 27 mar. 2011.)

Analise as seguintes afirmativas:

I) É possível recuperar a saúde do planeta Terra desde que as políticas públicas, a sociedade e as empresas privadas planejem e realizem ações em prol da sustentabilidade.

II) A preocupação maior das políticas governamentais deve ser em relação aos terroristas, pois eles proporcionam maiores riscos à sociedade que a questão ambiental.

III) Somente uma gestão pública integrando pessoas e recursos financeiros e naturais poderá recuperar de forma eficaz a saúde e a sustentabilidade do planeta Terra.

Estão corretas as afirmativas:

Escolher uma resposta.

a. Exclusivamente II e III.

b. I, II e III.

c. Nenhuma das alternativas.

d. Somente I e III.

e. Somente I e II.

Resposta correta: As alternativas I e III estão corretas.

Comentário resposta correta: Parabéns! Somente uma gestão integrada e um planejamento flexível de longo prazo e larga escala poderão atender às crescentes demandas do aumento da população sobre os recursos naturais. Dessa forma, conseguiremos recuperar a saúde da Terra.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

(CREMESP – 2011) Leia o texto a seguir, a respeito da tecnologia desenvolvida pela Motorola.

Vai bem a convivência entre a indústria de eletrônica e aquilo que é politicamente correto na área ambiental. É seguindo essa trilha “verde” que a Motorola anunciou o primeiro celular do mundo feito de garrafas plásticas recicladas. Ele se chama W233 Eco e é também o primeiro telefone com certificado CarbonFree, que prevê a compensação do carbono emitido na fabricação e distribuição de um produto. Se um celular pode ser feito de garrafas, por que não se produz um laptop a partir do bambu? Essa ideia ganhou corpo com a fabricante taiwanesa Asus: trata-se do Eco Book, que exibe revestimento de tiras dessa planta. Computadores “limpos” fazem uma importante diferença no efeito estufa e, para se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com