TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ead Materiais

Dissertações: Ead Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  1.993 Palavras (8 Páginas)  •  1.439 Visualizações

Página 1 de 8

Pergunta 1

Polímeros são materiais que encontram familiaridade com:

a.

Os metais.

b.

Os plásticos.

c.

As madeiras.

d.

Os cimentícios.

e.

Os argilosos.

0,5 pontos

Pergunta 2

Em relação à madeira na construção civil, considere as afirmativas abaixo:

I – O teor de umidade tem fator preponderante na resistência da madeira e facilita a impregnação de preservativos.

II – A madeira, quando destruída como resíduos de madeira cortada ou serrada, pode ser reconstituída com resinas e colas especiais sob pressão e são chamadas de aglomerados.

III – A madeira é um material heterogêneo e anisótropo. Os processos de transformação da madeira procuram alterar essas características, tornando o material mais homogêneo.

É correto o que se afirma em:

a.

I e II, apenas

b.

I, apenas

c.

II e III, apenas

d.

II, apenas

e.

I, II e III

0,5 pontos

Pergunta 3

A argamassa armada é um material estrutural com o qual podemos projetar espaços a serem construídos por moldagem in loco ou pré-moldagem. São características desse material:

a.

Peças com espessuras próximas a dois e meio centímetros, armadura principal com fios de 1,8 mm em forma de tela, armadura secundária com ferro de 6 mm e traço ideal para a mistura próximo a duas quantidades de areia para uma de cimento (2x1).

b.

Peças com espessuras próximas a dois e meio centímetros, armadura principal com fios de 18,0 mm em forma de tela, armadura secundária com ferro de 60,0 mm e traço ideal para a mistura próximo a cinco quantidades de areia para uma de cimento (5x1).

c.

Peças com espessuras próximas a dois e meio centímetros, armadura principal com fios de 1,8 mm em forma de tela, armadura secundária com ferro de 0,6 mm e traço ideal para a mistura próximo a cinco quantidades de areia para uma de cimento (5x1).

d.

Peças com espessuras próximas a dois e meio centímetros, armadura principal com fios de 1,8 mm em forma de tela, armadura secundária com ferro de 0,6 mm e traço ideal para a mistura próximo a doze quantidades de areia para uma de cimento (12x1).

e.

Peças com espessuras próximas a dois e meio centímetros, armadura principal com fios de 5,8 mm em forma de tela, armadura secundária com ferro de 16 mm e traço ideal para a mistura próximo a duas quantidades de areia para duas de cimento (2x2).

0,5 pontos

Pergunta 4

No estudo preliminar são focalizados os aspectos social, técnico e econômico, a localização do lote e suas características, as características de uso, as opções possíveis, as avaliações de custo e prazo. Para esse estudo, o projetista deverá dirigir-se ao local e fazer a identificação do lote, medindo a testada e o perímetro do mesmo, verificar a área de localização e a situação do lote dentro da quadra (medidas do lote às esquinas), medidas de ângulos se for o caso, orientação do lote com relação à linha NS. Anotar os números das casas vizinhas ou mais próximas do lote, para eventual identificação, verificar se existe rede pública de água, rede de esgoto, rede de gás, cabos telefônicos na via pública, tipo de pavimentação existente na rua e largura da mesma, e nível econômico das construções vizinhas. Podemos afirmar que:

1- Não existindo rede de água, haverá a necessidade de colher informações dos vizinhos, que possam dirimir dúvidas no projeto, como a profundidade média dos poços, quantidade de água no período da seca e a qualidade da água.

2-Verificar o tipo de solo existente: se é natural, aterro ou depósito de lixo, se possui “olhos d’água” (nascente) e fazer uma avaliação.

3-A mão de obra local é de grande importância na elaboração da peça orçamento, pois, dependendo do local, a mão de obra será difícil.

Está correta a alternativa:

a.

1.

b.

1 e 2.

c.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com