TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ead Materiais

Exames: Ead Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  740 Visualizações

Página 1 de 3

0,5 pontos

Pergunta 7

O primeiro requisito para se abordar qualquer problema de mecânica dos solos consiste em um reconhecimento tão perfeito quanto possível das condições do subsolo, isto é, no reconhecimento da disposição, natureza e espessura das suas camadas, assim como das suas características, nível de água e respectiva pressão. Essa atividade de reconhecimento do subsolo com retiradas de amostras ou ensaios in loco denominamos como:

a.

Sondagens

b.

Canteiro de obras

c.

Escavação manual

d.

Gabarito

e.

Armazenamento de material

0,5 pontos

Pergunta 8

Com o material solo cimento, podemos produzir tijolos sem a necessidade de queima, blocos maciços ou vazados portantes e autoportantes, painéis monolíticos e paredes e cortinas contínuas. Para esta última, a melhor forma de emprego do material seria por meio de apiloamento, também nominada por taipa de pilão e que consiste:

a.

No posicionamento de formas constituídas por painéis paralelos e contínuos, em que o vazio existente receberá a mistura por meio de despejamento.

b.

No posicionamento de formas constituídas por painéis paralelos e contínuos, em que no vazio existente entre eles se moldará a peça a ser construída com solo cimento, comprimido-se a mistura com um pilão de madeira.

c.

No posicionamento de formas constituídas por painéis paralelos e contínuos, em que o vazio existente receberá a mistura por meio de bombeamento.

d.

No posicionamento de formas constituídas por painéis paralelos e contínuos, em que o vazio existente receberá a mistura por meio de derramamento.

e.

No posicionamento de formas constituídas por painéis paralelos e contínuos, em que o vazio existente receberá a mistura por meio de jateamento.

0,5 pontos

Pergunta 9

a.

I – 4, II – 3, III – 2, IV – 1

b.

I – 3, II – 4, III – 2, IV – 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com