TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Curso TST

Por:   •  22/2/2024  •  Trabalho acadêmico  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  24 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – SENAI

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM-01

RELATÓRIO TÉCNICO

SALVADOR – BA

2023

                                                                                                    [pic 1]

CURSO: Técnico Em Segurança Do Trabalho

TURMA: T.06-2023/2

UNIDADE: Dendezeiros.

UC: Gestão De Pessoas

DISCENTE: Ana Cristina Dos Santos Mota

DATA : 09/10/2023

Trabalho apresentado como forma de avaliação para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI

Tutor:

Topson Andrade dos Santos

SALVADOR/BA

2023

[pic 2]

GESTÃO DE PESSOAS - Situação de Aprendizagem-01

De acordo com o texto apresentado na SA1, abaixo segue algumas medidas que podem ser inseridas para ajudar o João a se relacionar melhor com a equipe de trabalho.

MEDIDA 01

O bom entrosamento dos colaboradores é muito importante para a equipe ter um desempenho e comportamento profissional. Para isso, João precisa ser orientado a promover momentos de interação na equipe (Ex.: Antes de iniciar o expediente, fazer com a ajuda de um profissional uma Ginástica Laboral, para que os colaboradores possam estar juntos, liberando a tensão antes de o trabalho ser iniciado. Esse contato físico e visual ajuda a aproximá-los, a ter confiança uns nos outros natural e sem cobranças, e liberar energia positiva  para mantê-los motivados e empenhados no ambiente de trabalho.Pois é uma ótima estratégia de chamar atenção da equipe para um relacionamento interpessoal.

Fazer com que João seja mais solidário com seus colaboradores, manter o respeito e a admiração, e saber reconhecer o bom trabalho prestado por cada um.

MEDIDA 02

Pedro pode conversar com João (em particular) procurar saber e compreender o que esta acontecendo para tal comportamento dele para com a equipe. E a partir do que seja exposto por João, Pedro pode ter uma conversa franca com os demais para estabelecer tentar entender também o ponto de vista de cada um. Além de sugerir a João uma procura de ajuda profissional, pesquisas de relacionamento, como ser um bom líder, e saber se comportar ao trabalho em equipe. Pode recomendar que João identifique pessoas ao qual ele enxerga com potencial para assumir um cargo de liderança, com habilidades para tal, assim João poderá descobrir quais os pontos que ele precisar melhorar na posição de supervisor, fazendo associações de comportamentos das mesmas com os seus. Pedro pode também estabelecer metas de incentivos para que João possa vir a mudar aos poucos sua relação de se relacionar com a equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com