TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O discipulado segundo Jesus Cristo

Por:   •  16/1/2023  •  Dissertação  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

DISCIPULADO-11

O Discipulado segundo Jesus Cristo (Marcos 3:13,14)

O discípulo basicamente é um aluno, e um dos aspectos do discipulado é a informação. Para se tornar discípulo, você deve adquirir e dominar um conjunto de conhecimento. Portanto, o ensino sempre faz parte do discipulado.

Jesus tinha duas obras para consumar, uma por meio de sua morte e outra por meio de Sua vida. Quando Jesus declarou está consumado e rendeu seu espirito consumou Sua obra redentora. Mas existiu outra obra, a vocacional. O propósito de estar na terra e ensinar para a formação de discípulos.

A vida que Jesus viveu aqui na terra é o tipo de vida que seus seguidores devem viver.

Jesus não se preocupava com o imediato, mas olhava lá na frente, para os milhares que deveriam ser alcançados pelo evangelho. E para isso ele preparou discípulos ´para assumirem a tarefa de pregar o Reino de Deus e de discipular.

A preparação envolvia instrução a respeito de diversos aspectos da tarefa. Os discípulos já estavam aprendendo pela experiência do dia a dia com Jesus. Mas era necessário mais que isso, era preciso instrução especial para entender a natureza da tarefa de semear a Palavra, sobre a autenticidade da vida e sobre a natureza e funcionamento do Reino de Deus.

“...novamente Jesus começou a ensinar” (Marcos 4:1)

Jesus ensinava nas casas, na sinagoga, no barco, e andando pelo caminho. Ou seja, qualquer lugar é bom para ensinar.

Em João do capitulo 13 ao 17 nos mostra de forma mais detalhada as últimas instruções de Jesus aos discípulos. Jesus queria um grupo preparado, equipado para a tarefa, e por isto se põe a ensina-los, aproveitando todas as oportunidades que surgiam no dia a dia, e extraindo do ensino da vida diária e o apresentando de forma simples e linguagem direta.

O discipulado é a nossa oportunidade de utilizarmos os infinitos recursos de Deus. É a chance de mudar nossa vida de mediocridade para uma vida que tenha significado. No discipulado não estamos fazendo um favor a Deus. É Ele que está fazendo um favor.

Razões para você seguir o exemplo de Jesus

1-O amor de Deus e seus propósitos para conosco só podem ser comunicados por meio de uma relação comprometida e pessoal. (João 1:14)

2-O discipulado é um mandamento de Jesus. (Mateus 28:18-20)

3- Pela quantidade de resultados9atimge novas gerações. (2Timoteo 2:2)

4-Pela qualidade de resultados.  (Efesios11-16)

O que significa quando Jesus disse: Siga-me?

Existe um custo para seguir a jesus. Jesus alertava que calculasse o preço cuidadosamente.

Porque ser cristão é alguém que segue a jesus com seu Senhor e salvador, alguém que deseja agradar a Deus. O seu objetivo fundamental é ser em tudo um discípulo de Jesus Cristo. Uma dedicação total.

“...se alguém quiser acompanhar-me. Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. “ (Marcos 8:34)

a-Negue-se a si mesmo:

É tirar o eu do centro, esquecendo de si mesmo pelo grande privilégio de desfrutar da a graça de Deus, O nosso aperfeiçoamento está relacionado a obediência e submissão a jesus cristo, como Senhor!

b-Tome a sua cruz:

O carregar a cruz significa que o negar-se a si mesmo não acontece uma única vez, mas um constante negar-se. A cruz serve justamente para mante nosso ego crucificado. Se o nosso eu não ficar  na cruz, não haverá significado na vida cristã

c-Siga-me

É imitação e obediência.

Imitar a Jesus deve ser om alvo de todo cristão, restabelecendo a imagem e semelhança de Deus. E em nós revelando sua pessoa e presença em nosso viver diário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (214 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com