TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO EDUCACIONAL

Casos: PROJETO EDUCACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

BRINCADEIRA DIVERTE E TAMBÉM ENSINA

Publico Alvo

Crianças de 2 a 6 anos, do CEIM Nossa Senhora do carmo.

Justificativa

Buscar alternativas de diversão e entretenimento que resultem também na aprendizagem das crianças, despertando nelas a auto-estima, o interesse e a participação integral do aluno na escola. Brincar é essencial para a saúde física e mental das crianças, brincar faz parte do processo da formação educativa do ser humano. O brincar é fundamental para a vida familiar e comunitária.

Metodologia

Providenciar brinquedos, jogos, pula-pula e todo o material necessário para o desenvolvimento deste projeto. Os materias que utilizaremos se encontram e são de posse do Centro de educação Municipal Nossa Senhora do Carmo.

Objetivos

Desenvolver a auto-estima das crianças.Valorizar a cultura local, suas músicas, brincadeiras e brinquedos. Proporcionar ao educando aprendizagem de maneira satisfatória (Brincando). Estimular o interesse nas brincadeiras e brinquedos antigos (Cultura e história). Desenvolver a coordenação motora, habilidades visuais e auditivas, exercita o cérebro e o corpo.

Recursos

Murais

Desenhos

Videos educativos

Jogo pedagogico

Quebra cabeça

Jogo da memória

Músicas

Danças

História e dramatização

Desenvolvimento

Confeccionar cartazes e desenhos para enfeitar o ambiente, prepara a brinquedoteca, com brinquedos novos e de facil acesso, selecionar jogos pedagogicos, montar o pula-pula, organizar as atividades ( brincadeiras) de acordo com a faixa-etária de cada criança.

Conclusão

As atividades neste projeto, tem como objetivo valorizar o lúdico na educação infantil, divertir e ensinar através de brinquedos e brincadeiras, buscando o desenvolvimento global dos alunos e dispertar neles o interesse de estar na escola e se sentir parte importante dela.Quando a criança brinca, ela expõe seus sentimentos de angústias, seus medos e suas alegrias, desenvolve suas potencialidades durante as brincadeiras, compara, analisa, nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua, cria, deduz e, além disso, treina sua linguagem. Além de contribuir com o crescimento saudável, o brincar conduz aos relacionamentos grupais e a sociabilidade da criança. É a maneira que esta tem de vivenciar e experimentar suas primeiras relações, preparando-se para o “mundo adulto”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com