TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pendulo Simples

Trabalho Escolar: Pendulo Simples. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 3

1 RESUMO

Devido ao grande volume de informação que têm sido disponibilizados aos usuários de informática, podemos dizer que o conhecimento está cada vez mais distribuído e a disposição daqueles que querem fazer parte do modelo futuro das organizações, tendo em vista que já hoje no presente vimos como têm sido sistematicamente coletados e armazenados os dados. Podemos dizer que a informação é um grande benefício ao conhecimento que em breve será a ferramenta mais valiosa.

Com toda informação já processada pela ferramenta chamada internet já não é mais necessário procurar as mesma em volumosos e ineficazes arquivos de papel, o processo de Data Mining permite que se investigue esses dados à procura de padrões que tenham valor para a empresa. Neste pequeno artigo pretendemos expor alguns dos principais conceitos que estão por trás dessa importante tecnologia que propicia a recuperação ou disponibilização de informações.

2 INTRODUÇÃO

Em um ambiente competitivo é necessário inovar sempre, de forma a encontrar um diferencial em relação à concorrência, em um mundo de muitas tecnologias, o diferencial competitivo de uma organização ocorrerá a partir do comprometimento das pessoas, o conhecimento é que fará a diferença nesses tempos de turbulência e constantes mudanças.

A ferramenta que mais usada será o conhecimento, por isso, para uma eficácia organizacional, todos deverão estar motivados, pois as decisões precisam ser tomadas de forma rápida e eficiente para que as organizações sobrevivam às constantes oscilações e dinâmica global.

Datamining é uma das novidades da Ciência da Computação que veio para ficar, é o processo de descobrir informações relevantes, como padrões, associações, mudanças, anomalias e estruturas, em grandes quantidades de dados armazenados em banco de dados, depósitos de dados ou outros repositórios de informação. Data Mining é onde os dados preparados são processados, ou seja, é nessa fase que faz a mineração dos dados de uma maneira propriamente dita.

A longa duração e o elevado custo dos meios tradicionais motivam o estudo de métodos alternativos, atualmente diversos processos definem e padronizam as fases e atividades da Mineração de Dados, apesar das particularidades, todos em geral contêm a mesma estrutura. Como já foi dito, conhecimento é um bem importantíssimo para que as organizações consigam sobreviver nesse ambiente turbulento no qual está inserida.

3 DESENVOLVIMENTO

De acordo com [ALT92] atualmente todas as organizações possuem um sistema de informação com o propósito de auxiliá-la no cumprimento da sua missão (razão pela qual a empresa destina-se). Esse sistema é normalmente composto de diversos sub-sistemas de natureza conceitual idêntica à daquele que integram, mas com características específicas quanto à sua finalidade e justificação, quanto ao tipo de tecnologias utilizadas e quanto ao nível dos processos ou natureza das pessoas que envolvem.

O conhecimento tem sido reconhecido como um dos mais importantes recursos de uma organização, tornado possíveis ações inteligentes nos planos organizacional e individual, induzindo a inovação e capacidade de continuamente criar produtos e serviços excelentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com