TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica Didatica

Artigos Científicos: Pratica Didatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

Salada de gols

Publico alvo: Alunos de oito e nove anos

Objetivos: vivenciar capacidades táticas básicas, estruturas funcionais e o desenvolvimento da inteligência tática e interação.

Material: uma bola, oito cones, cinco cordas ou cinco arcos.

Roda inicial: os alunos reunidos em circulo para explicar a atividade e saberem o que já conhecem sobre o assunto.

Vivencia: Duas equipes jogam no campo e dispõem de várias formas de obter pontos. A primeira é fazendo um passe indireto

(quicado) para um colega por entre dois cones (colocados a três metros entre si, na forma de um gol). Vale um ponto e continua o jogo com a mesma equipe em posse da bola. A equipe em posse da bola procura fazer quantos passes e gols o adversário permitir.

Uma segunda alternativa para se fazer o gol é quicar a bola dentro de um círculo formado por uma corda ou arco, que estão distribuídos aleatoriamente no campo de jogo.

Não se pode fazer mais de um ponto por vez nos círculos. A terceira forma de se fazer gol é lançando a bola contra um “plinto” colocado no círculo central (que não pode ser invadido pelos jogadores). Uma quarta forma de se fazer gol, consiste em premiar cada interceptação de passe ou roubar uma bola passada pelo adversário com um ponto. A característica do jogo está centrada em que os jogadores sugiram formas de fazer ponto e os valores dos mesmos. Deve prevalecer o princípio da quantidade antes da qualidade.

Variações:

Os gols feitos com cones podem ser mudados de distância

Fazer sem quicar a bola

Discussão final: Volta-se a calma e conversamos novamente para saber dos alunos o que eles acharam, e sugestões do que poderia ser feito na próxima aula. E o que cada um absorveu daquele momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com