TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Aplicado

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Aplicado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  873 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO APLICADO – BETONEIRA

PROJETO APLICADO – BETONEIRA

ALUNOS: Douglas Andrade;

Edimicia Vilela;

Igor Rocha;

Jesus Elias Miranda;

Rafaela Barbosa.

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de projeto aplicado em Betoneira Movida a Tração Humana, do curso de engenharia, turno matutino, da Universidade Newton Paiva ministrado pelo professor Léo Soares de Oliveira.

INTRODUÇÃO: O presente trabalho e uma sobre um desafio proposto aos alunos de Engenharia na construção de uma Betoneira Movida a Tração Humana.

OBJETIVO GERAL: O projeto aplicado tem objetivo ajudar os alunos dos cursos de graduação em engenharia desenvolvam as seguintes competências e habilidades conforme especificações apresentadas nas respectivas diretrizes nacionais propostas pelo MEC: aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à engenharia; projetar e conduzir experimentos e interpretar resultados; conceber, projetar e analisar sistemas, produtos e processos; planejar, supervisionar, elaborar e coordenar projetos e serviços de engenharia; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; desenvolver e/ou utilizar novas ferramentas e técnicas.

OBJETIVO ESPECÍFICO: O recipiente giratório deve possuir capacidade mínima de 18 litros; A força motriz da betoneira será mecânica; A betoneira irá possuir dispositivo basculante para descarga do material do recipiente giratório; Homogeneidade do concreto produzido.

JUSTIFICATIVA: Segundo o parecer CNE/CES 1362/21 que aprova as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Engenharia, a formação de profissionais qualificados está associada a capacidade de coordenar informações, interagir com pessoas, interpretar de maneira dinâmica a realidade. Buscando ampliar o conjunto de experiências de aprendizagem dos estudantes dos cursos de engenharia do Centro Universitário Newton Paiva, a disciplina Projeto Aplicado 1propõe a seus alunos um desafio que exigirá dos mesmos o desenvolvimento de um conjunto de competências e habilidades necessárias para sua formação profissional.

DESENVOLVIMETO: Será definida ao longo da execução do trabalho.

What?/O que? When?/Quando? Where?/Onde Why?/Por quê? Who?/Quem? How?/Como?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com