TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PEDAGOGIA

Por:   •  19/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  2.650 Visualizações

Página 1 de 2

1. Apresentação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN 9394/96) em linhas gerais, enfatizando o que a mesma prevê no tocante à qualidade da educação e o profissional da educação.

A LDB nº9.394 de 20 de Dezembro de 1996 Essa lei prevê que a formação do professor deverá ser continuada, o professor deve ser um profissional que esteja constantemente estudando se aprimorando , ou seja, continuar aprendendo durante toda a vida. O aperfeiçoamento deverá ser dentro das escolas, durante a carga horária de trabalho, valorizando e estimulando o desenvolvimento de projetos pessoais de estudo. Esta formação deve ser um processo constante de reflexão e aperfeiçoamento, sempre se ajustando aos possíveis problemas que surgirem ao longo deste processo

2. Considerações sobre a realidade da educação em nosso país, a partir dos vídeos e das charges disponibilizados.

Com péssimo salários os professores são obrigados a aumentar sua jornada de trabalho para se manter, com isso falta tempo para a continuação de sua formação, nem projetos dentro das escolas que estabeleçam esta continuação.

Os investimentos na educação são muito baixo e não atende a necessidade da sociedade. Necessitamos urgente de educação, mas uma educação de qualidade, pois é na educação.Que podemos depositar a esperança de um país melhor .O atual governo não cumpriu com o que foi prometido em investimentos. E ainda culpa os professores pela má qualidade no ensino.

Até mesmo os pais deixam de dar educação seus filhos por atribuir ao professor esta tarefa, as crianças não respeitam os professores, os pais não impõem limite aos filhos, enfim a educação brasileira pede socorro estamos vivendo um caos.

3. Análise e reflexão que busque confrontar os itens 2 e 3, desenvolvendo um texto que discorra sobre o distanciamento existente entre as políticas educacionais e o cotidiano escolar.

O que podemos observar na educação continuada é que não acontece realmente como cita a lei, o que acontece são pequenos cursos, reuniões que na minha opinião não acrescentam muito na formação do professor, pois na vida real todos os problemas enfrentados dentro e fora da sala de aula necessita de preparo , uma atenção muito além muitas vezes não sabemos como solucionar certos fatos ocorridos. Estes cursos oferecem algumas dicas em algumas vezes serão necessárias e em outras não

4. Considerações Finais.

Para os nossos governantes é interessante que as pessoas permaneçam ignorantes pois não há vontade política para que a educação seja prioridade , não existe nenhuma pretensão de melhorar a educação . O professor merece ter um salário digno pois é através do professor que teremos todos os outros profissionais, é uma vergonha esse descaso com o profissional mais importante entre todas da nossa sociedade é lamentável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com