TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capitulo 9 Crisantemo E A Espada

Artigos Científicos: Capitulo 9 Crisantemo E A Espada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  1.123 Visualizações

Página 1 de 4

Circulo dos sentimentos humanos ( os prazeres e privações dos prazeres para os japoneses)

Os japoneses ao contrario do que se pensa consideram os prazeres físicos bons e dignos de serem cultivados , mas precisam serem contidos , não se deve misturar com as coisas serias da vida. Porem constantemente renunciam o prazeres que de modo algum consideram perversos, o que vem a ser admirado como virtude no japão.

Existem vários prazeres nos quais os japoneses desfrutam e vamos citar alguns deles:

O banho quente: desde o mais pobre ao mais rico apreciam a imersão diária em aguas extremamente quentes o costume e lavar-se e enxugar-se antes de emergir na banheira , e em seguida se entregam ao prazer do calor da agua quente. Há todas maneiras de reduzir os custos do banho , o fato é que não podem faltar, no japão há grandes estabelecimentos onde se pode imergir e conversar com um ocasional vizinho ao lado.

Por outro lado seguem uma tradição de de severas duchas frias antigamente teriam que sair antes do amanhecer e entrar nas quedas de aguas frias dos riachos, agora apenas entram nas duchas desprovidas de aquecimento em suas casas nas noites de inverno .

Era licito se expor a qualquer frio, sendo considerado virtuoso. As escolas não são aquecidas o que é considerado uma grande virtude , pois prepara as crianças para dificuldades da vida .

O sono constitui outro deleite os japoneses dormem totalmente relaxados em qualquer posição e em circunstancias que consideramos impossíveis. Dormir para eles é uma brincadeira de criança , eles vão para cama cedo não para acumular energia para o dia seguinte e sim para recuperação de energias , repouso e diversão.

Por outro lado ignoram com facilidade o sono um estudante que se prepara para um exame atravessa dias e noite sem a mínima consideração de que dormir pudesse dar-lhe melhores condições para o exame.

Comer tanto como o agasalho e o sono , tanto é um repouso , um prazer , quanto uma disciplina , demoram nas refeições como forma de lazer , mas por outro lado a disciplina é exigida ¨Comer rápido , é defecar rápido¨ as crianças principalmente os meninos contrariam a nossa própria cultura pois certamente já ouvimos algo como ¨Come devagar , menino!¨ , mas lá não são obrigados a comer o mais rápido possível .

O amor romântico é outro ¨sentimento humano ¨que que os japoneses cultivam . Duplos suicídios por amor são temas favoritos de leitura e conversa. Como todo sentimento humano consideram o sexo bom ocupando lugar secundário na vida. Mas quanto a escolha de esposa o jovem deve se curvar a vontade dos pais e se casar as cegas. Nesse pais a finalidade real do casamento e tida como sendo a procriação dos filhos. Mas isso não significa que o homem permaneça virtuoso limitando-se a tal vida. Se puder sustenta uma amante , somente a classe superior pode arcar com o sustento de amantes, entretanto a maioria dos homens vez por outra visitou gueixas ou prostitutas. As diferenças entre as gueixas e as prostitutas são que as Gueixas são treinadas por décadas para serem as acompanhantes perfeitas. Não apenas sexualmente falando, mas em muitos outros aspectos. Já as prostitutas são mas para relações sexuais por isso o preço é bem menos elevado. Os encontros com as gueixas e prostitutas nada tem de furtivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com