TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contaminação de Àguas

Por:   •  22/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.346 Palavras (34 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 34

A LENDA DO ESPELHO DE SOMEH

  Numa noite fria de dezembro,na cidade de Someh, não se sabe o ano,  um homem passeava pelos aposentos de mansão de seu amo. Não tinha mais anseios. Não era rico, não tinha filhos, mas sempre quis ter. Pensava que nada poderia mudar na sua vida, por isso, sempre ajudava os pobres.

   Então, percebeu em um dos corredores do lugar, uma brisa estranha, vindo da parede . O homem chegou perto dela e bateu: - knoc! knoc! - "É oca", pensou. Percebendo o estado da parede, ele empurrou a porta e e entrou num conjunto de coredores.

   Quanto mais para dentro andava, mais perdido se sentia. Era como se não estivesse nesse mundo. Seu coração palpitava; " E se eu não encontrar a saída? O que faço?!", ficava aflito o pobre homem.

   Depois de andar durante alguns minutos, eis que chega numa grande sala e nesta sala tinha um espelho muito grande. Ele conseguia ver apenas seu reflexo em meio a penumbra do lugar. Ficou como que hipnotizado pelo grande espelho, só conseguia ver sua imagem em meio àquela vasta sala. A solidão daquele lugar tomou conta do homem e ele começou a chorar copiosamente.

   Ele ouve um sussurro. Uma voz diz a ele: Olhe para mim e deseje com toda a sua força o que mais quer do fundo do coração. O homem olhava o espelho, mas não saía nenhuma palavra da sua boca.

   O espelho começou a brilhar e uma voz de dentro do espelho disse: "Eu sei o que deseja, homem...! Não sei teu nome, mas seu maior desejo refletido neste espelho será concedido e , então, serás feliz..."

   Num piscar de olhos, o homem estava de volta à mansão, mas na cama de seu amo.  O homem não conseguia entender, foi lavar o rosto e encontrou seu amo, em uniforme de mordomo. Começou a perceber que seu desejo havia se realizado.

   Se tornou avarento com os mais pobres que ele tanto ajudou. Destruiu inúmeras vidas. Gastou com as pessoas erradas e se entregou às bebidas e à mentira.

   A decepção do espelho foi tamanha, que ele não refletia mais imagem alguma. O homem voltou diversas vezes para desejar mais dinheiro, mas não obtinha resposta. Não via mais seu reflexo, não ouvia mais aquela voz. Um dia, simplesmente parou de tentar.

   Este homem, já não mais tão jovem, teve dois filhos seus. Eles eram muito maltratados por seu pai bebum e por sua madrasta, já que sua mãe havia partido no parto.  Estes garotos, por acidente, acabaram por encontrar a sala do grande espelho.

   Ficaram maravilhados com o tamanho dele. O espelho percebeu o bom coração dos garotos, mas não fez nada, tinha muito medo de cometer outro erro daqueles.

   Os garotinhos passaram a se esconder lá naquela sala pra fugir dos maus tratos dos pais e poder brincar e desenhar e num dia chuvoso, quando os dois tinham levado muitas palmadas, o espelho lhos disse: "Eu lhes concedo o desejo que quiserem, meus garotos...". Os garotos, assim como o pai anteriormente, não entenderam nada.

   O espelho então esperou a resposta e, se a resposta condizesse com o que o coração anseiava, ele concederia o desejo.

   Os dois disseram, então, juntos: "Quero que meu irmão seja feliz!!!" O espelho percebendo a pureza do coração dos garotos, se encheu de alegria e os levou consigo para lhe fazer companhia.

    O grande espelho de Someh ergueu a terra em baixo dos pés dos garotos e levou a casa e toda a cidade para as alturas. Para morar com ele no céu. Desde então, todas as pessoas boas que partem desta vida, vão pra junto dos garotos e do grande espelho dos desejos, onde vão viver felizes.

   Dizem que aquele que conseguir chegar ao céu e fizer o pedido para o espelho, ele é concedido na mesma hora, seja o que for. Mas se de alguma maneira este desejo não for o mesmo desejo do coração, o espelho mata a pessoa e joga seu corpo de lá de cima pra baixo.

Pedra = Metal especial que suporta grandes pressões

Máquina a Vapor resistente para subir até acima dos céus e do campo de visão

Cidade suspensa: flutua devido ao poder existente no desejo das pessoas

Guardada por dois grandes guerreiros = colossus na verdade

Desejo = concedido na verdade por um espelho no centro de uma sala

RELATO HISTÓRICO LENDA DO ESPELHO DE SOMEH ( De acordo com estudos históricos e científicos )

O espelho de Someh foi encontrado a primeira vez no Deserto de Lumis. Lumi, numa língua há muito esquecida, quer dizer: concunbina, prostituta. O lugar era chamado assim por muitas pessoas terem atravessado suas areias. Ao atravessar, essas pessoas morriam engolfadas pelas areias quentes do deserto, mas, estranhamente, o deserto sempre cuspia as jóias dos peregrinos, tornando a ida ao deserto muito vantajosa aos piratas das areias que lançavam suas redes na areia, traziam as jóias para o barco e alçavam vôo.

O tempo foi passando e cada vez menos se encontravam jóias nas areias do deserto. Alguns relatos de documentos emitidos pelas forças de segurança do lugar dizem que um homem e um garotinho em um Dramelion se aventuraram nas terras áridas de Lumis. Nâo se obteve mais notícias deles e foram considerados mortos alguns dias depois.

3 anos depois, estes dois deram entrada no registro oficial do governo perguntando o motivo de seus documentos estarem invalidados. O governo disse que era por que eles tinham morrido. A notícia se espalhou como fogo em dia seco. Logo, todos estavam perguntando ao homem o que havia acontecido no deserto, pois ninguém, além de piratas, conseguiram voltar inteiros.

Ao que mostra uma pintura da época, o homem não entendia nada e seu filho, o garotinho, estava com um estranho espelho encoberto em um pano preto em baixo do braço e o segurava como se sua vida dependesse disso.

Relatos de jornais locais informam que o homem dizia que havia se passado apenas 3 dias, não 3 anos. Isso levou muitos a pensar que seus entes queridos talvez ainda estivessem naquele grande deserto.

Nunca foi provado nada. Nem ninguém encontrado...

Algum tempo depois, este homem deu entrada na alfândega da cidade de Someh, ainda portando aquele espelho em baixo do pano preto. Ninguém deu importância, afinal, o homem deve ter ficado louco no calor do deserto.

Pouco tempo depois, de acordo com relato de boletins de ocorrência, um forte brilho foi visto saindo da janela da casa do homem. Ao invadir a casa a polícia andou por vários corredores até chegar numa sala onde apenas encontrou fumaça no lugar onde o homem estava e uma sombra preta, marcada no chão.

Ainda hoje pode ser vista a tal sombra, mas ninguém consegue distinguir de onde ela veio e se realmente é verdade. Cientistas dizem que combustão espontânea não existe em mundo nenhum e que não se deve acreditar em crendices populares ,, pois elas não provam nada. Pode ter sido apenas um pequeno incêndio e, por acaso, a forma do homem ficou lá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.9 Kb)   pdf (147.7 Kb)   docx (34.9 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com