TrBALHO SOBRE ALGAS
Por: patriciasca • 1/6/2015 • Trabalho acadêmico • 580 Palavras (3 Páginas) • 397 Visualizações
ALGAS – ESTUDO SOBRE MACRO ALGA ULVA
Fizemos um estudo de algumas espécie de algas que é conhecida, como organismo em um dos estudos botânicos, as algas ou ervas marinhas são de diversos grupos e espécies que pode ser uni celulares e multe celulares .As algas verdes possui uma relação evolutivas com as plantas terrestres, observando elas podemos notar semelhanças em abas, as algas pode ser procariontes e eucariontes, no caso das algas que estudamos que foi a alga ulva, descobrimos que ela faz parte da célula eucariontes, é uma membrana nuclear e realiza fotossíntese ousado cloroplastos.
Segundo a Wikipédia livre, cloroplastos é um organela onde se realiza a fotossíntese. O cloroplasto destingiu-se bem dos estantes dos origine-los das células, quer pela cor, quer pela sua estrutura, geralmente laminar, possuem RNA,DNA e ribossomos, podendo assim sintetizar proteínas e multiplica.
Cloroplasto. In. WIKIPEDIA, livre. Florida: Wikimedia foundation, 2015.
Os cloroplastos possuem tipos diferente sendo assim refletem diferentes eventos endossibioticos, este organismo divide se em três grupos, sendo alguns deles as algas verdes e as plantas terrestres. A alga verde tem cloroplastos com clorofilas “a” “b” são encontrados algumas cianobactérias.
Os cloroplastos são rodeados por três e quatro membranas quem são convenientes dos próprios ensossmibionte.
As algas verdes são agrupadas em duas linhagens dentro do reino plantei. Esse grupo inclui as classes chlorophyceae, trebouxiophyceae que era considerado a ordem microthmaniales e ulvophyceae. Essa classe ulvophyceae fora uma das classe estudada, ela possuem um papel na biosfera e é produtora de oxigênio. Elas são responsável pela maior parte da produção nos eco sistema aquático, ela é uma base na cadeia alimentar nesse eco sistema.
Algumas algas são excelentes indicadores de alguns problemas ecológicos. A alga ulva é um exemplo disso, quando se ver um tapete dessa alga numa zona, isso é naturalmente um indicador de poluição por motivo de excesso de efluentenitrogenados. Elas se multiplicam demasiadamente em condições de temperatura optica e nutriente abundante, formando assim “flor da agua”, esse fenômeno é uma indicação de poluição. Quando á um desequilíbrio normalmente provocado pelo homem através da poluição, elas se multiplicam numa taxa maior, o acumulo de toxina provocada por elas causa vários prejuízos ambientais. Quando ocorre esse fenômeno de indicação de poluição isso leva a destruição da bio diversidade numa massa de água, quando elas morrem, elas são decompostas isso leva a diminuição do oxigênio. Esse tipo de fenômeno é natural, ele desaparece quando a mudança na temperatura e quando os nutrientes são esgotados pelas algas, nesse estudos uma das algas que observamos foi a alga ulva pertencem ao grupo das algas verdes. É uma alga eurilhalinas flamitosias, que forma talos tubulares no ramificado. Possuem 5-30 cm de comprimento e 1-3 cm de espessura. Surgem na zona interdial superior sobe subextrato rochoso consolidado a qual se fixa por filamentos rizoidas verde traços escuros, espeço e fibrosos. Essa espécie é anual porem é mais encontrada na primavera e no inicio do verão. Elas surgem mais em locais de água doce, prefirindo áreas salobras e com a salinidade reduzida. Ocorrem em zona interdial como foi visto na visita ambiental.
...