Trabalho de Ciências
Por: gabipxs • 25/9/2015 • Artigo • 2.780 Palavras (12 Páginas) • 259 Visualizações
ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR RODRIGUES CAMPOS
FESTA DA FAMÍLIA 2015 TURNO TARDE
TEMA: “Fraternidade, Igreja e Sociedade”
Lema: “Eu vim para servir”. (MC 10:45)
1 – Ritos Iniciais – Abertura ( Gestão Escolar Valéria e Rose)
Boa Tarde a todas as famílias presentes!
Vamos refletir sobre o tema deste encontro de hoje: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” Como Cristãos, devemos aprofundar à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, como serviço do povo brasileiro para a edificação do Reino de Deus. Quando Jesus diz:”eu vim para servir”, nos ensina quilo que resume a identidade do cristão: amar servindo. A luta por dignidade, justiça e igualdade é o elo que deve nos unir, portanto, precisamos dar um passo adiante na atual situação de um sistema humano desigual.
“Dotados da alma racional e criados à imagem de Deus, todos os homem tema mesma natureza e a mesma origem; remidos por Cristo, todos gozam da mesma vocação e distinção divina: deve-se, portanto, reconhecer cada dia mais a igualdade fundamental entre todos”.
A Escola Estadual Desembargador Rodrigues Campos que atua há mais de sessenta anos no ensino público da região do Barreiro convida as famílias de seus alunos e da Comunidade escolar a refletir na necessidade de mudança desta geração, medita na união e na partilha do amor, carinho e afeto tão esquecida no contexto escolar. Busca quebrar os muros da distância entre Escola e Sociedade e sonha com o sucesso de cada um de seus alunos. Reiteramos que nosso objetivo é pregar a paz e o amor, por meio da fraternidade à Igreja e à Sociedade.
Neste espírito de fé que excede qualquer entendimento que convidados à você para receber com alegria e afeto, nossos celebrantes, Padre Silvério e Pastor Marcos com a musica “Happy Day”
Música: Meu Barquinho
O vento balançou meu barco em alto mar / O medo me cercou e quis me afogar / Mas então eu clamei ao filho de Davi Ele me escutou, por isso estou aqui / O vento ele acalmou, o medo repreendeu / Quando ele ordenou, o mar obedeceu / Não temo mais o mar, pois firme está minha fé / No meu barquinho está Jesus de Nazaré / Se o medo me cercar ou se o vento soprar / Seu nome eu clamarei, ele me guardará Não temo mais o mar, pois firme está minha fé / No meu barquinho está Jesus de Nazaré Se o medo me cercar, ou se o vento soprar / Seu nome eu clamarei, ele me socorrerá Oh, aleluia, a palavra do senhor diz mil cairão ao teu lado / Dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido! / Se o vento soprar contra a tua vida / Clame o nome de Jesus e ele te socorrerá!
Teatro: Recebemos todos nossos convidados adolescentes da Igreja Batista Betuel.
2 – Ato Penitencial
Comentarista: Vamos, neste momento, refletir sobre nossas faltas. Por todas as vezes que não cumprimos com nosso dever de Cristãos e colaboradores para uma sociedade melhor. Minuto de Silêncio.
Música: Raridade
Não consigo ir além do teu olhar / Tudo o que eu consigo é imaginar / A riqueza que existe dentro de você / O ouro eu consigo só admirar / Mas te olhando eu posso a Deus adorar /Sua alma é um bem que nunca envelhecerá / O pecado não consegue esconder / A marca de Jesus que existe em você / O que você fez ou deixou de fazer / Não mudou o início, Deus escolheu você / Sua raridade não está naquilo que você possui / Ou que sabe fazer / Isso é mistério de Deus com Você / Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor / Não chore se o mundo ainda não notou / Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor / Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir / Se você desistiu, Deus não vai desistir / Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair.
Comentarista: Estamos hoje, aqui reunidos, numa atitude de união e reflexão para a libertação das nossas famílias. Precisamos portanto, refletir sobre nossas falhas e pedir a Deus por todos nós. Para cada prece e Clamor, responderemos: Senhor. Abençoe e liberte as nossas famílias
3 – Preces – Clamor
1 – Para que a igreja, vinha do Senhor, seja acolhedora de toda humanidade, oremos ao senhor;
2 – Para que possamos sempre semear, a semente de fé, Confiança e solidariedade orem;
3 – Para que as sementes do reino lançadas encontrem na família Rodrigues Campos, um terreno fértil, oremos;
4 – Para que os alunos e comunidade escolar, sejam semeadores de boa semente, oremos;
5 – Para que nossos celebrantes Padre Silvério e Pastor Marcos, sejam portadores da boa nova, que consola e conforta todo o seu rebanho, oremos.
Música: Meu Carpinteiro
Sobrevivente sou da tempestade que passou / Minha casa desabou /Uma base feita de ilusões / Em meio aos escombros, Jesus me encontrou / Meu salvador, meu carpinteiro O reconstrutor / Na adversidade descubro quem eu sou / Humano dependente do Senhor O meu carpinteiro é Jesus / Minha casa Ele consertou / Se a tempestade voltar Ela não vai desabar / Todo sofrimento acabou / Como chuva de verão passou / Assim como a igreja sobre a pedra / Minha casa Ele edificou / Minha casa Ele consertou / Eis que tudo novo se tornou / Vivo pra contar o que Ele faz / A tragédia não roubou minha paz / Ele
não deixou / Minha casa Ele edificou / Vivo pra contar o que Ele faz / Ele é demais.
LITURGIA DA PALAVRA:
Comentarista: Acolhamos a palavra de Deus a qual nos instrui para que saibamos nos abrir aos retos ensinamentos do Senhor que alegram os nossos corações.
4 - 1ª Leitura: Eclesiástico 51; 17-27
17Quero dar-te graças e louvar-te, e bendirei o nome do Senhor. 18Na minha juventude, antes de andar errante, procurei abertamente a sabedoria em minhas orações; 19diante do santuário eu suplicava por ela, e até o fim vou procurá-la: ela floresceu, como a uva temporã. 20Meu coração nela pôs sua alegria: meu pé andou por um caminho reto, e desde a juventude segui suas pegadas. 21Inclinei um pouco o ouvido e a acolhi, 22e encontrei para mim abundante instrução, e por meio dela fiz grandes progressos: 23por isso glorifico a quem me dá a sabedoria. 24Porque resolvi pô-la em prática, procurei o bem e não serei confundido. 25Minha alma aprendeu com ela a ser valente e na prática da Lei procurei ser cuidadoso. 26Levantei minhas mãos para o alto e me arrependi por tê-la ignorado. 27Para ela orientei a minha alma e na minha purificação a encontrei.
...