A ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA
Por: pach • 9/8/2015 • Dissertação • 391 Palavras (2 Páginas) • 581 Visualizações
,[pic 1][pic 2]
IRIS APARECIDA DA SILVA PACHECO
RA- 1120764
3º ATIVIDADE NO PORTIFÓLIO
ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA
GUARATINGUETÁ
2014
Descrição da atividade:
Com base nas leituras realizadas, elabore uma dissertação de no mínimo duas páginas, apresentando a conceituação de humano e suas mudanças ao longo do tempo.
Refletir sobre a concepção do homem e observar sua evolução vem sendo o sentido de pesquisas de filósofos, cientistas, religiosos em toda sua existência desde os tempos mais remotos.
Compreender o ser humano na sua totalidade e complexidade, entendendo como ele faz parte desse todo existencial, gera conflitos e isso reflete na nossa sociedade.
Ao longo dos anos, o homem vem mudando sua maneira de pensar e agir e isso vem influenciando todo seu processo histórico durante todos esses anos.
O ser humano está aberto a modificações e isto também não tira sua capacidade de ser influenciável. O fato de ter a capacidade de questionar-se , sua consciência e consequências fazem parte do mundo onde vivemos e o autoconhecimento nunca é alcançado em sua totalidade porque o homem está em pleno processo de transformação constante.
O homem é um ser que se diferencia das demais espécies por conseguir discernir os fenômenos que envolvem e questionam sua própria existência.
O difícil é chegar nessa plenitude de concepção de sua existência e totalidade. Entender suas dimensões e o que constrói nossa essência.
Cada um é cada um, cada qual a sua maneira, uns mais influenciados, outros mais perspicazes.
Somos um ser complexo, unificado pela razão, matéria e espírito, sendo assim o homem é um ser que vem evoluindo e se descobrindo mais e mais desde da sua primeira essência.
Referências
DANIEL, E.; SCOPINHO, S. C. D. Antropologia, Ética e Cultura. Batatais: Claretiano, 2013.
...