A Movimentação durante a dança Lundu
Por: gonzallesz25 • 24/10/2018 • Trabalho acadêmico • 326 Palavras (2 Páginas) • 241 Visualizações
VIVYANNE MARIA MARYNOWSKI CONTI - 00197155
GUILHERME SANTOS GONZALES 00197405
Psicologia
UMUARAMA
2018
O sistema único de saúde brasileiro é um grande auxilio aos cidadãos em sua teoria. Todavia ao analisar seu real funcionamento é possível perceber que ele deixa muito a desejar na execução desse projeto.
Suas falhas vão desde uma falta de atendimento de causos básicos de problemas de saúde, como uma gripe e vai até a demora de anos na fila de espera para realizar uma cirurgia de extrema urgência.
Dessa forma vê-se que o sistema que “trata” a ausência de saúde do povo, não é tão excepcional. Então a possibilidade de uma área que oferte a prevenção de doenças, desde problemas posturais até doenças cardiovasculares é a melhor opção para a melhora da qualidade de vida e longevidade para o Brasil.
É ai então que entra a Educação Física, que proporciona através da atividade física e atividades cognitivas a manutenção de saúde.
O papel do profissional de Educação Física é a prevenção de doenças e a garantia da qualidade de vida, tudo proporcionado através da pratica de atividades físicas, que se prescritas de maneira adequada funciona melhor que muitos medicamentos.
Também é valido lembrar que o fato de ter profissionais voltados a área da prevenção faz com que o gasto público com tratamentos diminui e logo a economia do país tem a ganhar com esse fato. A participação do profissional de Educação Fisica também deverá ir além de um treino semanal nas praças, mas sim o mesmo estar na unidade básica de saúde todos os dias fazendo acompanhamento dos pacientes, realizando visitas as pessoas com dificuldade de locomoção.
Proporcionando assim um incentivo e cuidado maior com a prevenção de doenças, mudando essa cultura predominante no Brasil de que só se deve procurar um profissional em casos extremos.
...