Texto Dissertativo Sobre a família e os homossexuais.
Por: Thatiane Aquino • 7/10/2015 • Trabalho acadêmico • 373 Palavras (2 Páginas) • 1.815 Visualizações
Universidade Tiradentes
Curso: Educação Física Licenciatura Plena
Disciplina: Fundamentos Antropológicos e Sociológicos
Docente: Marilene Batista da Cruz Nascimento
Atividade: Produção da Aprendizagem Significativa (PAS)
Produto: Texto Dissertativo – I Unidade
Estudante: Aline Simões
Este texto trata sobre a orientação sexual em contrapartida com a crença religiosa, onde ambas, chocam-se com a proposta das relações homoafetivas. Apesar de em alguns países o casamento homoafetivo estar liberado, e supõe-se que, só isto faria com que fossem mais aceitos, os gays, estão longe de passarem a não sofrer diversos tipos de preconceitos.
Após ser legalizado em todo o território dos Estados unidos e com a homenagem da Rede Social mais famosa do mundo: O Facebook que aderiu a campanha em favor dos homossexuais, este polêmico assunto ganhou força em todo o mundo e, vem cada vez mais sendo motivo e assunto para diversas reportagens, publicações e debates acalorados em todos os meios de comunicação, inclusive nas redes sociais.
Entretanto, no âmbito religioso há um grande avanço a ser conquistado, pois a maioria das religiões tem suas crenças ancoradas na Bíblia Sagrada, a qual em seus textos, repudia totalmente os homossexuais. Sendo assim, a religião atua principalmente como um catalizador de preconceitos aos homossexuais, pois os tratam como: abominação, possuídos por espíritos malignos, e ou doentes que desrespeitam as leis sagradas impostas por Deus, todavia, esquecem-se do principal mandamento de jesus: “Amai-vos uns aos outros , assim como eu vos amei.(João 13:34)”
Apesar de tanta repercussão, e desta notável vitória da Classe LGBT, é fato noticiado que, os gays continuam a sofrer diversos tipos de preconceitos e violência, onde as agressões variam de formas: físicas, psicológicas a rejeição de familiares, entre outros. E mesmo com a legalização do casamento homoafetivo em diversos países, e das campanhas em prol deles em diversos tipos de mídias, ainda há, e muita resistência na sociedade.
Enquanto houver aversão ao diferente, os gays sofrerão as consequências do preconceito. Faz-se necessário uma politica pública, cada vez mais ampla e eficiente, de conscientização social para que, o preconceito possa ser diminuído em grande escala, pois onde a preconceito falta respeito. Devemos nos habituarmos à normalidade de que algumas pessoas são diferentes, onde que o mais importante é que se prevaleça à afetividade entre as pessoas independente da sua orientação sexual.
...