A Pílula do Câncer
Por: Tatielle Xavier • 17/6/2016 • Trabalho acadêmico • 408 Palavras (2 Páginas) • 374 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE EVANGÉLICA DE GOIANÉSIA
MANTENEDORA: ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA EVANGÉLICA
CNPJ: 01060102/0006-70
Av. Brasil nº 1.000 – Covoá Goianésia – GO
CEP: 76.380-000
Pílula do Câncer
GOIANÉSIA
2016
[pic 2]
ACADÊMICO: Tatiele Xavier Micena Camargo
PROFESSOR: Adelmo
DISCIPLINA: Informática aplicada á saúde
CURSO: Enfermagem
PERÍODO: 1° Período
DATA: 06/04/2016
TEMA: Pílula do Câncer
Primeiramente é bom saber o que é o Câncer, esse é o nome dado a um conjunto de doenças gravíssimas que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar para qualquer parte do corpo humano. Existem diversos tipos de câncer, como por exemplo, câncer de mama, câncer de pele e etc. com isso há vários tipos de tratamentos, dentro eles, o uso da conhecida “pílula do câncer”.
Para que possa ter um bom conhecimento sobre pílula do Câncer conhecida cientificamente como “Fosfoetanolamina”, esta é substância estudada há mais de vinte anos pela equipe de cientista do instituto de química de São Paulo. Essa substância é produzida naturalmente em algumas células nosso corpo, como por exemplo, o fígado e os músculos. A substância começou a ser fabricada artificialmente em laboratório na década de 90, para isso, foram realizados testes em ratos, onde foi possível verificar a eficácia da Fosfoetanolamina em tratamento de doenças cancerígenas, pois muitos testes e estudos começaram a usar em humanos tendo resultados impressionantes, essas substâncias foram distribuídas gratuitamente aos pacientes até o ano de 2014.
Antes mesmos de ter conclusão sobre a segurança e eficácia da fosfoetanolamina foi aprovado na câmara dos Deputados com votos simbólicos, sem registros dos mesmos, para a produção e comercialização e o uso da “pílula do câncer” no combate de doença.
Lembrando que a Pílula do Câncer ou “Fosfoetanolamina” é um grande alvo de polêmicas, pois o presidente do STF determinou a suspensão desta, sendo que a Universidade de são Paulo só poderá repassar o estoque.
Pontos favoráveis como ou uso da pílula do câncer, o tratamento é alternativo, o paciente escolhe, se quer ou não fazer uso, melhora a qualidade de vida, até mesmo daqueles em estado terminal, tem um baixo custo de produção, pesquisa e estudos realizados demonstram bons resultados com os tratamentos com a sustância Fosfoetanolamina, com tudo tem o lado negativo e obscuro sobre o uso, pois, não possui aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por causa que esta exige uma série de testes, também não há comprovação de eficácia, muito pouco se sabe sobre os efeitos colaterais, não tem fundamento a afirmação que esta pílula cura câncer, sendo assim é mais seguro esperar testes serem realizados e aprovados.
...