O Relatório de Enfermagem
Por: Clyn • 22/7/2022 • Relatório de pesquisa • 3.467 Palavras (14 Páginas) • 344 Visualizações
ATENÇÃO: ESTE É O MANUAL PARA QUE VOCÊ SE BASEIE NA ELABORAÇÃO DO SEU RELATÓRIO DE ESTÁGIO. FAVOR APAGAR TODAS AS ORIENTAÇÕES ESCRITAS NA COR VERMELHA DO CORPO DO TRABALHO.
TODO O RELATÓRIO DEVE SER ESCRITO EM 3ª PESSOA. NÃO NARRE NADA EM SEU TEXTO – POIS, O TEXTO PRECISA SER DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO EM TODAS AS ETAPAS DESTE RELATÓRIO.
[pic 1]
INSTITUTO DENIZARD RIVAIL
CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM – TURMA
OBSTETRÍCIA E SAÚDE DA MULHER – ESTÁGIO SUPERVISIONADO
PAMELLA SILVA DE LIMA
O RELATÓRIO TODO EM FONTE ARIAL TAMANHO 12
NA CAPA, TUDO MAIÚSCULO, EM NEGRITO, CENTRALIZADO E
ESPAÇAMENTO SIMPLES ENTRE LINHAS
MARGENS EM TODO O TRABALHO
ESQUERDA E SUPERIOR 3CM, DIREITA E INFERIOR 2CM.
PÁGINAS 1, 2 e 3 NÃO TEM NUMERAÇÃO
A PARTIR DA 4ª PÁGINA, ENUMERAR NO CANTO SUPERIOR DIREITO
MANAUS – AM
FEVEREIRO /2022
INSTITUTO DENIZARD RIVAIL
CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM – TURMA ENF2V2020
OBSTETRÍCIA E SAÚDE DA MULHER – ESTÁGIO SUPERVISIONADO
PAMELLA SILVA DE LIMA
Relatório de Estágio de Campo do Curso Técnico em Enfermagem, Turma ENF2V, Turno: Vespertino. Estágio Supervisionado ministrado na teoria pelo Prof.º CÁSSIO HENRIQUE, e na prática pelo Prof.º Preceptor ,Enf.: CÁSSIO HENRIQUE , na instituição Instituto da Mulher Dona Lindu
MANAUS – AM
FEVEREIRO/2022
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. PERFIL ORGANIZACIONAL DA UNIDADE 4
2.1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 4
2.2 CONTEXTO SOCIOECONÔMICO DA LOCALIZAÇÃO 5
2.3 ENTIDADE MANTENEDORA 5
2.7 GESTÃO 6
2.8 MISSÃO INSTITUCIONAL 6
2.9 CORPO TÉCNICO 7
2.10 DESCRIÇÃO FÍSICA DA UNIDADE 7
3. CONDIÇOES DE FUNCIONAMENTO 8
4. ANÁLISE TEÓRICA DO CAMPO DE ESTÁGIO 9
5. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DIÁRIAS 9
6. CONCLUSÃO 10
7. REFERENCIAS 11
8. ANEXOS 12
9. APENDICES 14
A partir desta página não é necessária a logomarca da Instituição Denizard.
Em página única devem estar: o Sumário, a Introdução, Referências, Conclusão, Apêndices e Anexos (Orientações dos anexos e apêndices mais adiante).
INTRODUÇÃO
Fale sobre o que é o estágio supervisionado, quais as experiências profissionais que ele pode lhe proporcionar de forma superficial e resumida, o impacto acadêmico e a interação de conhecimento científico com a execução da prática assistencial.
Fale sobre a instituição que encaminhou para o estágio (nome, onde está localizada - com endereço); assim como também sobre a instituição que lhe recebeu para o estágio (nome, onde está localizada – se referindo apenas a zona, SEM ENDEREÇO AQUI); o tipo de atendimento que oferta (ex: primário, secundário ou terciário), público alvo, e, ao final coloque o período de execução do estágio e carga horária cumprida, além do nome do preceptor que lhe acompanhou.
Observe a margem no início da frase e a “justificação da margem do parágrafo”, conforme ilustração abaixo.
[pic 2][pic 3]
Você deve selecionar seus parágrafos e clicar neste botão do word acima citado para que as margens do seu texto sejam todas justificadas.
Títulos em letra maiúscula e negrito. Todo o texto do relatório com espaçamento entre linhas de 1,5. Para a página do trabalho, as MARGENS QUE DEVEM SER OBEDECIDAS SÃO:
Esquerda e superior 3cm
Direita e inferior 2cm.
PERFIL ORGANIZACIONAL DA UNIDADE
FACHADA DO HOSPITAL INSTITUTO DA MULHER DONA LINDU
[pic 4]
Fonte: amazonasatual.com.br
2.1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Nome: INSTITUTO DA MULHER DONA LINDU, CNPJ: 11729421000174,
CNES: 6627595 Telefone: (92) 3643-8111 E-mail: instituto.imdl@saude.am.gov.br Endereço: Avenida Mario Ypiranga nº 1581, Adrianópolis, Manaus – AM, 69.057-002
2.2 CONTEXTO SOCIOECONÔMICO DA LOCALIZAÇÃO
O Instituto está localizado em uma região bem localizada. A região é cercada por igrejas, fábricas, shopping, perto do centro da cidade, padarias, farmácias, lanchonetes, restaurantes, paradas de ônibus etc. A região possui estabelecimentos que suprem a demanda do nível socioeconômico da população que ali reside. Considerada uma região de classe média.
2.3 ENTIDADE MANTENEDORA
A instituição é mantida por verbas da esfera estadual e sendo a secretaria de estado o setor responsável por distribuir e fiscalizar a renda investida
2.4 HISTÓRICO DA UNIDADDADE O Instituto da Mulher Dona Lindu, foi inaugurado no dia 17 de junho de 2010, criado
pela portaria nº. 0366/2010 GSUSAM, como uma instituição hospitalar para atuar como serviço de referência de atendimento à mulher no Norte do País, abrangendo o eixo Materno-Infantil. O nome do hospital, Instituto da Mulher Dona Lindu, foi em homenagem à mãe do presidente da República, na época, Luiz Inácio Lula da Silva. O hospital foi entregue, à população amazonense, como uma nova proposta de atendimento integral e humanizado, específico ao segmento feminino, com total de 185 leitos. Os setores interligados multidisciplinarmente, desde a sua fundação, garantiram o atendimento humanizado e qualificado em tempo integral durante o ciclo gravídico, puerperal e ao recém-nascido. Em 2010, ano de inauguração os serviços ofertados na instituição eram: Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Unidade de Terapia Intensiva Adulto Feminino, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Unidade de Cuidados Convencionais Neonatal, Enfermaria Método Canguru, Exames de diagnósticos e laboratoriais. Também, iniciou-se o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS) e inaugurou-se o segundo Banco de Leite Humano do Estado do Amazonas. Em 2013 o Instituto da Mulher Dona Lindu, foi credenciado com o título “Hospital Amigo da Criança” (IHAC), concedido pelo Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde e Fundo das Nações unidas para a infância. O título é um reconhecimento pelas ações de proteção, apoio e estímulo ao aleitamento materno exclusivo. A instituição, no mesmo ano, ganhou o prêmio nacional “O SUS que dá certo”, concedido pelo Ministério da Saúde, na categoria de experiências exitosas no SUS. Em 2014, esta unidade aderiu ao programa nacional da Rede Cegonha o qual preconiza, como prioridade nos pilares do atendimento, o parto natural e humanizado assim como os cuidados amigos da mulher. Em 2019 foi inaugurado o primeiro consultório de Enfermagem Obstétrica do Estado do Amazonas e o Serviço de Atendimento à População de Imigrantes. E no ano subsequente (2020), a unidade completou 10 anos de serviços prestados à comunidade amazonense em pleno contexto de pandemia de Covid 19. O Instituto da Mulher Dona Lindu, em 2021, continua em plena atividade, funcionando 24 horas, possui várias certificações e serviços os quais foram inseridos nos protocolos da assistência ao binômio mãe-filho ao longo dos 11 anos de atividades. O planejamento executivo para os atendimentos da Atenção à Saúde
...