Trabalho de Coração
Por: 100427 • 9/11/2018 • Resenha • 769 Palavras (4 Páginas) • 193 Visualizações
Fatores de risco:
O infarto e uma doença multifatorial, ou seja, uma doença provocada por diversos fatores. ocorre necrose de parte do miocárdio, produzido pela falta de irrigação sanguínea provocado pelo estreitamento ou oclusão da artéria coronariana os fatores de risco são:
.Hereditariedade
.Pressão arterial
.Diabetes Mellitus
.Colesterol
.Tabagismo
.Sedentarismo
.Obesidade
Sintomas
.Dor ou desconforto no peito.
.Tontura
.Falta de ar.
.Aumento da frequência cardíaca.
.Sudorese
Palidez
Diagnostico
Exames de sangue CPK, troponinas, mioglobina, ECG, cateterismo.
Tratamento
O tratamento consiste em tentar revascularizar o musculo cardíaco, a abertura do vaso pode ocorrer por administração de medicamentos os trombolíticos que consiste em desfazer o trombo, que esta obstruindo a passagem do sangue e consequentemente a chegada de oxigênio e nutrientes a falta desses componentes, leva a isquemia e a morte do musculo cardíaco. Foi prescrito para a paciente morfina 3 mg 5/5 minutos, oxigênio 3 l/min, nitrato isordil 5 mg 5/5 min, AAS 100mg captopril 50 mg8/8 hras, soro fisiológico 1,5m/kg/h, clopidrogel 75 mg. Foi feito o cateterismo com colocação do stent , ocorreu reperfusão completa da artéria. Em casos em que o stent não funciona e necessário a cirurgia para a realização da ponte de safena.
Prevenção
.Controle da pressão arterial, dislipidemias e diabetes mellitus.
.Evitar tabagismo.
.Evitar o stress.
.Evitar o sedentarismo.
O coração e o centro do sistema cardiovascular, ele impulsiona o sangue por milhares de quilômetros de vasos sanguíneos, a a medida que o sangue flui pelos tecidos sanguíneos ,nutrientes e oxigênio são transferidos do sangue para o fluido intersticial e para dentro das células, ao mesmo tempo recolhe os resíduos, dióxido de carbono e calor.
LOCALIZAÇÃO DO CORAÇÃO
O coração situa-se entre os dois pulmões, no mediastino, a região entre os pulmões que vai do esterno ate a coluna vertebral. O coração tem a forma de um cone de ponta arredondada do tamanho aproximado de uma mão fechada. O coração e recoberto e mantido no lugar pelo pericárdio. Este consiste em duas porções o pericárdio fibroso, mais externo que evita que o coração se distenda excessivamente. o pericárdio seroso interno que forma uma bicamada em torno do coração lamina parietal mais externa do pericárdio seroso esta imediatamente abaixo do pericárdio fibroso, a lamina visceral mais interna do pericárdio seroso também chamada de epicárdio, esta abaixo da lamina parietal, aderida ao miocárdio. Entre as laminas parietal visceral do pericárdio seroso existe um fino
filme de fluido seroso. Este fluido e conhecido como fluido pericárdio, evitando a fricção entre as minas quando o coração se move.
PAREDE DO CORAÇÃO
A parede do coração
...