Fred e Suas Viagens
Por: GiselleR_ • 14/4/2016 • Dissertação • 361 Palavras (2 Páginas) • 272 Visualizações
Fred era um homem de negócios, que viaja por diversos países com o propósito de resolver pendências para a sua empresa. Em uma de suas viagens, ele desceu do trem como de costume e seguiu a pé até seu destino, assim poderia conhecer melhor o lugar que estava visitando.
No caminho, Fred viu pessoas de todos os tipos, além de uma cultura completamente diferente do seu país de origem. Todos eram simpáticos, agradáveis, sorridentes e ainda por cima cumprimentavam com um sonoro “bom dia!” (uma das poucas coisas que ele entendia na língua daquele país).
Fred notou que a gentileza dos habitantes gerava a gentileza dos estrangeiros. Isso fazia com que o ar fosse sempre permeado de harmonia, leveza e felicidade por todos os cantos onde passava.
Continuou de forma despreocupada sua caminhada até o local onde havia marcado. Ao chegar lá, Fred por um momento se sentiu aliviado, pois sabia que quem o aguardava falava o mesmo idioma. Porém, este sentimento de paz e tranquilidade logo se esvaiu no ar. No momento em que cruzou a porta, o senhor que o aguardava já foi logo falando o que queria – sem nem uma saudação sequer – de maneira abruptamente ríspida.
- O senhor não está vendo que estou tendo problemas com as suas peças?! – questionou, apontando para um quadro na parede – Não sou obrigado a ficar te esperando! – continuou o velho.
Fred parou e pensou por um segundo em todas as pessoas que – mesmo sem conhece-lo - foram muito simpáticas durante o trajeto. Em seguida, incrédulo, ainda com o olhar fixo para o quadro na parede, o pobre rapaz se voltou para o senhor.
Ele pertencia a uma cultura diferente, onde agressões verbais e falta de paciência eram mais comuns do que onde estava e até mesmo onde se imagina.
Nesse mesmo instante, Fred pensou em se mudar, pois levar a vida da mesma forma que aquelas pessoas na rua levavam era muito mais agradável. Ele não precisava ficar naquele país por mais de um dia para saber que o estilo de vida que tinha em seu país de origem era, no mínimo, desgastante.
...