A ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA
Por: Mayara Luana • 8/6/2020 • Dissertação • 377 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO
POLO BATATAIS / SP
MAYARA LUANA SOUZA DOS SANTOS RIBEIRO- RA 8114891
ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA
Vilhena/RO
06/2020
Antropologia, Ética e Cultura
O menino que descobriu o vento
Um garoto de 13 anos que não aguentava mais ver sua família e seus amigos passarem por dificuldades. Uma forte seca toma conta da região onde ele mora, e com isso, nenhuma plantação consegue se desenvolver. Para o garoto, ir para a escola é a grande oportunidade de mudar de vida e ajudar os seus pais. Porém, como a família não consegue vender a plantação, faltam recursos para pagar a mensalidade, e o pai do garoto sem poder pagar seus estudos tira-o da escola, e o obriga a trabalhar na roça.
No entanto, o garoto se recusou a abandonar seus sonhos, que era estudar ciências nos principais colégios de sua cidade e, construir um moinho de vento, o qual ele tinha lido num livro, para levar água e eletricidade à sua aldeia e mudar a sua vida e a vida das pessoas ao seu redor.
Quando contou seus sonhos às pessoas do vilarejo, eles o chamaram de louco, mas o garoto estava determinado a mostrar-lhes o que um pouco de coragem e engenho poderiam fazer.
Assim com pouca comida no estômago, uma pequena pilha de livros de ciências, curiosidade e determinação, ele embarcou no seu plano ousado de levar à sua família eletricidade e água corrente, coisas que na sua vila era considerado um luxo. Usando sucatas, peças de trator e metades de bicicletas, o garoto forjou um moinho de vento bruto, mas operável, uma engenhoca que parecia não dar certo acabou alimentando luzes, e uma segunda máquina girava uma bomba d’agua que podia combater a seca e a fome que apareciam a cada estação. Feito isso, a notícia se espalhou, e o garoto que era chamado de louco, tornou-se uma inspiração para todos.
Posso concluir que essa história inspirará qualquer pessoa que duvide do poder e da capacidade de uma pessoa de mudar sua comunidade e melhorar a vida das pessoas ao redor. A forma de agir para levar a paz, foi que mesmo que seus vizinhos o chamarem de louco, o garoto depois de formado, continuou buscando aperfeiçoamento para a melhoria da vida de sua família e do vilarejo. Nunca desistindo mesmo diante das adversidades.
02
Referências Bibliográficas
https://brainly.com.br/tarefa/21073322
https://razoesparaacreditar.com/filme-menino-que-descobriu-o-vento-da-netflix-conta-historia-sobre-nao-desistir/
https://williamkamkwamba.typepad.com/williamkamkwamba/book.html
03
...