A Apresentação HPV Apresentação
Por: Tamy Souza • 26/5/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 709 Palavras (3 Páginas) • 266 Visualizações
Apresentação HPV
Bom dia, pra quem não me conhece sou Tamila Souza, e hoje vou apresentar sobre o HPV e além do mais sobre o HTLV.
Alguma vez na vida você já ouviu falar sobre o HPV, porém você o que é o HPV?
O hpv é um vírus sexualmente transmissível e ainda existem muitas duvidas em relação a ele, como é sua transmissão ou como posso me prevenir, e hoje vamos apresentar estes tópicos pra vocês.
O hpv É um tipo de vírus que infecta pele ou mucosas, podendo ser oral, genital ou até mesmo anal, tanto de homens quanto de mulheres, provocando verrugas anogenitais. e câncer, a depender do tipo de vírus. Em relação ao tipo de vírus, existem mais de 150 tipos e pelo menos 13 causam câncer.
Agente Etiologico ==
O HPV, que se trata de uma sigla em ingles para o seu agente etiológico o Papilomavírus Humano que em seu material genético possui o DNA de dupla fita A característica mais específica do HPV é que o genoma viral é preservado como DNA epissomal, que não é integrado ao genoma hóspede, na maioria dos tumores benignos de HPV. E é importante salientar que Uma partícula viral completa, com ou sem envelope, a depender da morfologia viral específica, é chamada vírion, no entatnto o virion no HPV não possui envelope.
E como é sua transmissão?
A transmissão do HPV se dá por contato direto com a pele ou mucosa infectada. A principal forma de transmissão é pela via sexual, que inclui contato oral-genital, genital-genital ou mesmo manual-genital. Portanto, o contágio com o HPV pode ocorrer mesmo na ausência de penetração vaginal ou anal. Também pode haver transmissão durante o parto. Como muitas pessoas infectadas pelo HPV não apresentam sinais ou sintomas, elas não sabem que têm o vírus, mas podem transmiti-lo.
E quais são seus sintomas?
A infecção pelo HPV não apresenta sintomas na maioria das pessoas. Em alguns casos, o HPV pode ficar latente de meses a anos, sem manifestar sinais (visíveis a olho nu), e pode ser eliminado espontaneamente, sem que a pessoa sequer saiba que esteve infectada .A diminuição da resistência do organismo pode desencadear a multiplicação do HPV e, consequentemente, provocar o aparecimento de lesões, as famosas verrugas que as vezes apresentam um aspecto de uma pequena couve-flor na pela e nas mucosas. Podem ser únicas ou múltiplas, de tamanho variável, ou achatadas. Em geral, são assintomáticas, mas pode haver coceira no local. Se a alteração nos genitais for discreta, será percebida apenas por exames específicos. Se forem mais graves, as células infectadas pelo vírus podem perder os controles naturais sobre o processo de multiplicação, invadir os tecidos vizinhos e formar um tumor maligno como o câncer do colo do útero e do pênis.
E quanto ao diagnóstico? Como posso fazer pra confirmar?
O diagnóstico do HPV é atualmente realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais, dependendo do tipo das lesões (clínicas ou subclínicas).
As lesões por exemplo, podem ser diagnosticadas por meio do exame clínico urológico que é no pênis), ginecológico na vulva/vagina/colo uterino), anal e dermatológico (pele). Já as subclinicas podem ser diagnosticadas por exames laboratoriais, como o exame preventivo Papanicolau (citopatologia), colposcopia, peniscopia e anuscopia, e também por meio de biopsias e histopatologia, a fim de distinguir as lesões benignas das malignas.
...