Atividade enzimática
Resenha: Atividade enzimática. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: gilsoncalsolari • 2/4/2014 • Resenha • 255 Palavras (2 Páginas) • 399 Visualizações
Entrar
Faça uma pergunta
Início do Yahoo Respostas
Notificações
Minhas atividades
Categorias
Regras da Comunidade
Enviar comentário
Ajuda
Outros sites
Yahoo
Novidades
Finanças
Esportes
Mais
Exibir versão para computador
Privacidade e Termos
© 2014 Yahoo! Inc
Biologia
Por que o pH e a temperatura interferem na?
atividade de uma enzima?
Melhor resposta (Escolhida pelo eleitor)
As enzimas são proteínas que atuam como moléculas reguladoras das reações biologicas. A temperatura é um dos principais componentes que infuem na atividade enzimática.
Em geral, a cada 10 graus de aumento na temperatura do meio em que a enzima atua, observa-se que a atividade enzimatica duplica ou triplica. Más existe um limite para o aumento da intensidade da ação enzimatica, esse limite é variável nos diversos seres vivos, situa-se ao redor dos 40 graus. Acima disso, a atuação da enzima diminui, por que se inicia a alteração de sua estrutura quimica e é assim, levada á um estado de desnaturação, desorganizando-a de tal modo que perde suas propriedades biologicas e se torna inativa.
As enzimas são sensiveis ao pH.
As enzimas têm sempre um pH ótimo de ação. A ptialina (amiláse da saliva) por exemplo, tem um pH ótimo em torno de 7,0. A pepsina (protease do suco gastrico do estomago), por sua vez, tem um pH ótimo ao redor de 2,0. Cada enzima tem seu pH.
O termo pH se refere ao grau de acidez ou alcalinidade de uma solução. O pH de uma solução varia de 0 a 14. Soluções com pH muito baixo são consideradas ácidas; com pH alto são consideradas alcalina ou básicas; com pH ao redor de 7,0 são consideradas neutras.
...