TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corpo Humano

Trabalho Universitário: Corpo Humano. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 4

Quais são as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns

Sara Viega

Info 1 comentário 121 votos positivos

Quais são as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns

As doenças sexualmente transmissíveis tornaram se bastante comuns nos dias de hoje, o desuso da camisinha e a falta de cuidado são as principais razões para que cada ano milhares de pessoas sejam diagnosticadas com DST (doenças sexualmente transmissíveis). Muitas delas podem ser tratadas e até curadas, no entanto outras põe a vida de pacientes em risco, tal como HIV. Em umComo.com.br vamos explicar quais são as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns e como as prevenir.

Foto: tandildiario.com

Imprimir

2

Twitter

2

Facebook

0

Google +

Vírus da papiloma humana HPV

O vírus da papiloma humana, conhecido com as siglas HPV, é uma doença de transmissão sexual mais comum e bastante contagiosa por causa da grande quantidade de variações que ela tem. O HPV agrupa mais de 100 tipos de infeções diferentes, das quais aproximadamente 40 se transmitem durante o contato intimo: sexo oral, vaginal e anal.

O vírus da papiloma humana pode se apresentar em forma de verrugas genitais, e dependendo do tipo, pode vir a desenvolver se e provocar câncer do útero nas mulheres. É possível prevenir e livrar se do HPV tomando consciência e seguir algumas recomendações de segurança durante o contato sexual.

Herpes Genital

Causado por um vírus de herpes simples do tipo 1, o herpes genital é uma DST altamente contagiosa que hoje em dia já faz parte da lista das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns. Isto porque esta doença pode estar no organismo durante anos sem apresentar sintomas, muitas pessoas praticam sexo sem proteção, contraindo e propagando a doença rapidamente.

A doença pode ser contraída, não só pela penetração vaginal e anal, pode ser também contraída com a pratica do sexo oral com alguém que tenha herpes simples do tipo 1 na boca, que em contato com a zona intima, torna-se herpes genital. Por isso é importante saber como prevenir esta doença e manter a nossa saúde sexual. Saiba também como ajudar a curar o herpes genital com alguns remédios caseiros.

Gonorreia

A gonorreia é o resultado do contagio de bactérias que, graças à umidade na área genital, cresce e se espalha facilmente, apresentando sintomas dentro de 1 a 14 dias após de ser infetado.

De entre todas as DST, a gonorreia tem um tratamento relativamente fácil e eficaz, no entanto se não for tratada a tempo pode gerar determinadas complicações como a infertilidade na mulher e epididimita em homens, por isso prevenir esta doença é fundamental para a sua saúde intima.

Clamidia

A clamídia é uma DST bacteriana mais comum de todas, isto porque nem sempre são manifestados os sintomas, se não for controlado por um genecologista ou urologista pode passar bastante tempo sem desconfiar da sua existência.

Felizmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com