TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DOENÇAS DO TECIDO EPTELIAL

Por:   •  17/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

resumo de filosofia

a palavra filosofia

o inventor da palvra filosofia foi pitagoras de simas, ele teri afirmado que a sabedoria completa e aperfeiçoada pertencia somente aos deuses mais que nos simples seres humanos poderiamos adimira-la tornando-se filoso, dizia pitagor que 3 tipos de pessoas iam ver os jogos olimpicos os que iriam comercia durante os jogos, os que se apresentar e fazer participações que são os atletas e artistas e os que iriam julgar aqueles que ali se apresentavam, esse ultimo tipo de pessoa pitagoras dizia que era como um filosofo , ouseja um pilosof olha, observa contempla a vida os fatos e as pessoas. e movido pelo desejo da sabedoria.

o que os primeiros filosofos perguntavam

perguntas que estam presentes ate hj como , porque de uma so arvore nasce tantos frutos e folhas, pq de um cao nasce um cao e de um ser humano uma criança , porque tudo e tao repetitivo dia noite , noite e dia porque as pessoas morrem e pra onde vao? mais todas essas perguntas tem respostas seja da religiao , da tradição, dos mitos mais os filosofos nao se contentavam, eles queriam a verdadee sobre o mundo.

o nascimento da filosofia

os historiadores da filosofia dizem que ela tem data e local de nascimento: fim do seculo vii a.c e inicio do seculo vi a.c na cidade de mileto que hoje faz parte da atual turquia e o primeiro filosofo foi tales de mileto nas viagens os gregos entraram em contato com os conhecimentos dos povos orientais, os dois maiores formadores da cultura da grecia antiga antiga, foram os poetas homero e hesiodo no conhecimento daqueles povos acharam elementos para elaborar a mitologia ggrego q logo dps, seria transformada pelos filosofos os gregos fizeram grandes mudanças e dessas mudanças vou falar de 2 sobre o mito. homero e hesiodo tiraram o aspecto apavorante dos deuses do inicio do mundo e nos relatos dos dois poetas os deuses se humanizaram e os humanos se divinizaram ou seja tornaram se deuses , deram origens as coisas dos homens das instituiçoes humanas.

sobre os conhecimentos  

os gregos fizeram praticamente uma atualização daquilo que os povos orientais ja tinham certa ideia , por exemplo tranformaram em astronomia a astrologia que sao adivinhações  previsoes do futuro. transfomaram em medicina  oq nas culturas precendentes eram grupos religiosos que curavam doenças misteriosas e etc.

mito e filosofia

os historiadores da filosofia estudam se a filosofia ja nasceu realizando uma trasformação gradual dos mitos gregos ou produzinho uma ruptura radical com eles o poeta rapsodo narra o mito, acreditasse que ele foi escolhido pelos deusesparam que possa ver o q aconteceu no passado , e a origem das coisas o mito narra a origem do mundo de tres maneiras principais 1 encontrando o pai e a mae das coisas e  dos seres. 2 encontrando uma rivalidade ou uma aliança entre os deuses que faz surgi alguma coisa no mundo 3 encontrando as recompensas ou castigos que os deuses dao a quem desobedece.

cosmogonia e teogonia

os mitos sobre a origem do mundo sao genealogias, dez-se que são cosmogonias e teogonias, a filosofia nao e uma cosmogonia , e uma cosmologia , pra quem nao sabe Cosmos ou cosmo é o universo em seu todo. e a explicação racional sobre tudo.  os estudiosos chegaram a conclusão q  as contradiçoes  e limitações dos mitos para explicar a realidade natural e humana levaram a filosofia a retomalos, racionalizando as narrativas miticas, tranformando as em uma explicação nova e diferente, quais as diferenças entre a filosofia e o mito , bom as treis maiores diferenção o mito narrava as coisas como era no passado imemorial oiq era antes que tudo existisse  como no presente, ja a filosofia explica como e pq no passado , presente e futuro, as coisas são como são, o mito narrava a origem por meio de rivalidades ou alianças ddivinas, a filosofia explica a produçao natural das coisas o mito nao se importava com as contradiçoes a filosofia nao admite as contradiçoes , mais exige q a explicação seja coerente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com