Globalização
Tese: Globalização. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: MARCELA1234 • 15/4/2014 • Tese • 330 Palavras (2 Páginas) • 262 Visualizações
A globalização, ao superar a fase de imperialismo econômico – pelos evidentes sinais de falência do modelo – tenderá a seu significado positivo, como quebra de fronteiras e ampliação de horizontes.
O modelo econômico vigente estimula a competitividade predatória, como uma terrívelconcentração de capital e praticas de desemprego sistêmico, criando o paradoxo de muito dinheiro, muita especulação financeira, pouca produção e crescente aumento da exclusão social. Os frequentes “abalos sísmicos “na economia mundial, com a queda das bolsas – cenário simbólico do “cassino” que preside as relações econômicas – sinalizam um sistema orgânico, que se orienta por uma inversão de valores.
A tecnologia é a manifestação da ciência que supera diariamente as conquistas pela qualidade. O desemprego torna-se uma nova opção. O sentido de dignidade humana com a felicidade deixa de ser retórica e poéticaconfigura-se realizando e realizando-se em plenitude.
A empresa ao oferecer as condiçõesadequadas para que o homem se sinta feliz no trabalho esta garantindo uma organização de alta produtividade.
Ser ético passa ser um estado natural, mas o homem muitas vezes sente vergonha de ser honesto perante as adversidades do dia a dia. É necessário investir em uma educação autentica escola de valores, convivência solidaria e não estabelecimento de ensino que mal ensina alfabetizar.
O fator QF (Quociente de felicidade)surgecomo nova empresa significando mudança de valores por exigência de mercado. O QF surge como condição para harmonizar a razão e o QI (Quociente de inteligência) surge para medir e orientar testes na linha cognitiva.
O QE (Quociente emocional)fator decisivo e determinante da inteligência focado no relacionamento humano e nas emoções como condicionantes de desempenho.
Os fatores tradicionalmente abordados em óticas e praticas distinta desencontra-se fatalmente entre os elementos racionais e emocionais, uma tendência de “departamento” cada pratica em seu lugar.
Tópicos
Falar sobre desemprego não é mais injustiça social, mas sim nova oportunidade nova opção (ler na net sobre o assunto e explicar).
Ética = confusão de valores em algumas situações do dia a dia.
QF / QE / QI comentar um pouco dos três.
...