Hidratação Masculina
Casos: Hidratação Masculina. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: renannanini • 20/6/2014 • 501 Palavras (3 Páginas) • 552 Visualizações
Hidratação Masculina
A pele feminina sempre foi alvo de campanhas mundiais das empresas de cosméticos, porém, se até pouco tempo não era comum ver homens comprando loções e cremes para o corpo e o rosto, é bom saber que esta realidade mudou. Os homens, na última década, têm começado a se cuidar mais e mostrado interesse em cosméticos.
É importante saber que os produtos para o público feminino, em sua maioria, não tem o mesmo efeito nos homens. Então esqueça os cremes da sua mãe, esposa, namorada, melhor amiga ou irmã. O que acontece é a diferença da pele masculina para a feminina.
A pele do homem é mais espessa e mais oleosa, pois a nossa pele tem 24% mais sudorese que a feminina, com tendência a desidratação, ou seja, os homens tendem a suar mais, e o suor acumulado pode contribuir para o ressecamento da pele. Não esqueçam, os homens precisam se barbear, e este ato prejudica e muito a pele, quando não é feito do jeito certo.
A pele é a primeira barreira entre o organismo e o meio externo. Ela produz uma lubrificação natural que a protege de ressecamentos, irritações, envelhecimento precoce e até de infecções. As peles do rosto e do corpo necessitam de hidratação adequada, cada uma de sua forma. A pele do rosto possui mais glândulas sebáceas do que a do corpo. Já a pele do corpo precisa de especial atenção, principalmente no inverno. Devemos evitar o uso excessivo de sabonetes, buchas, banhos muito quentes e prolongados, e abusar dos hidratantes corporais. Já os hidratantes faciais devem seguir a orientação do tipo de pele de cada indivíduo e se possível, serem usados em associação com o filtro solar.
A Limpeza da pele é fundamental para os homens que desejam conquistar uma pele livre de impurezas e do excesso de oleosidade, lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com água fria deve ser o primeiro cuidado a ser adotado. E Vale lembrar que o sabonete deve ser específico para cada tipo de pele.
Outra atenção a ser tomada é na hora do banho. Deve sempre optar pela água morna, pois a alta temperatura do chuveiro favorecendo o ressecamento. Além disso, sabonetes ou géis de limpeza com pH neutro, retiram as impurezas da cútis sem deixá-la seca.
O trato com a barba deve ser realizado, preferencialmente, após o banho. Afinal, é neste momento que a pele fica completamente limpa e com menos riscos de desenvolver irritações. No entanto, outros cuidados são fundamentais para garantir que o processo seja eficaz. Por isso, na hora de se barbear, recomenda-se a aplicação de um creme de barbear, seguido por um creme pós-barba com ação antisséptica e cicatrizante, podendo ser calmante e/ou refrescante.
Não podemos esquecer um dos principais ajudantes da pele, o protetor solar também não deve ser dispensado pelos homens. Para garantir uma proteção adequada, a aplicação do produto deve acontecer pelo menos três vezes ao dia, em locais onde a luz solar pode entrar em contato com a pele.
...