O Que é Biodiversidade?
Por: andreysson25 • 5/4/2017 • Projeto de pesquisa • 1.135 Palavras (5 Páginas) • 331 Visualizações
O que é Biodiversidade?
60 23 Envie esta página para seus amigos
Biodiversidade é a variedade de vida. Pode ser estudado em muitos níveis. No nível mais alto, você pode olhar para todas as espécies diferentes em toda a Terra. Em uma escala muito menor, você pode estudar a biodiversidade dentro de um ecossistema de lagoa ou um parque de bairro. Identificar e compreender as relações entre toda a vida na Terra são alguns dos maiores desafios da ciência.
Newt de pele áspera
A maioria das pessoas reconhece a biodiversidade por espécies. Uma espécie é um grupo de organismos vivos que podem se cruzar. Exemplos de espécies incluem, baleias azuis, cervos de cauda branca, pinheiros brancos, girassóis e bactérias microscópicas que você não pode sequer ver com o olho. Biodiversidade inclui toda a gama de espécies que vivem em uma área.
Panorama da Biodiversidade
Vejamos a biodiversidade das espécies dentro de uma lagoa local. À primeira vista, podemos identificar diferentes plantas, incluindo cattails e nenúfares. Se nós esperarmos um pouco, nós poderemos manchar uma serpente de liga, um bullfrog ou talvez um blackbird voado vermelho. Com um olhar mais atento, você pode ver invertebrados e vermes sob folhas, sobre gramíneas e na água da lagoa.
Acha que está pronto? - Nem sequer arranhou a superfície da biodiversidade dentro da lagoa! Usando um microscópio, você seria capaz de ver centenas ou mesmo milhares de diferentes bactérias que habitam a água da lagoa. Todos eles fazem parte da biodiversidade das espécies deste pequeno ecossistema!
Biodiversidade é mais do que apenas espécies
A diversidade de espécies é apenas uma parte da biodiversidade. Para catalogar adequadamente toda a vida na Terra, também temos de reconhecer a diversidade genética que existe dentro das espécies, bem como a diversidade de habitats e ecossistemas inteiros.
A Biodiversidade Genética é a variação nos genes que existe dentro de uma espécie. Uma maneira útil de entender a diversidade genética é pensar sobre os cães. Todos os cães são parte da mesma espécie, mas seus genes podem ditar se são Chihuahua ou um dinamarquês grande. Pode haver muita variação nos genes - basta pensar em todas as cores, tamanhos e formas que compõem a diversidade genética dos cães.
A biodiversidade ecológica é a diversidade de ecossistemas, comunidades naturais e habitats. Em essência, é a variedade de maneiras que as espécies interagem uns com os outros e seu ambiente. As florestas do Maine diferem das florestas do Colorado pelos tipos de espécies encontradas em ambos os ecossistemas, bem como a temperatura e as chuvas. Estes dois ecossistemas aparentemente semelhantes têm um monte de diferenças que os tornam especiais.
Foto de árvores na floresta nacional de Tongass em Alaska do sudeste
Alguns fatos da biodiversidade
Os investigadores estimaram que existem entre 3 e 30 milhões de espécies na Terra, com alguns estudos prevendo que pode haver mais de 100 milhões de espécies na Terra! Atualmente, identificamos apenas 1,7 milhão de espécies , por isso temos um longo caminho a percorrer antes que possamos chegar perto de descobrir quantas espécies estão na Terra!
Há mais biodiversidade nos ecossistemas tropicais do que nos ecossistemas temperados ou boreais. As florestas tropicais têm a maior diversidade.
O grupo mais diverso de animais são invertebrados . Invertebrados são animais sem espinha dorsal, incluindo insetos, crustáceos, esponjas, escorpiões e muitos outros tipos de organismos. Mais de metade de todos os animais já identificados são invertebrados. Besouros são algumas das espécies mais numerosas.
A ciência tem muito mais a aprender sobre a biodiversidade de organismos microscópicos como bactérias e protozoários.
A Importância da Biodiversidade
A biodiversidade é extremamente importante para as pessoas ea saúde dos ecossistemas. Algumas das razões são:
A biodiversidade nos permite viver vidas saudáveis e felizes. Ele nos fornece uma variedade de alimentos e materiais e contribui para a economia. Sem uma diversidade de polinizadores, plantas e solos, nossos supermercados teriam muito menos produtos.
A maioria das descobertas médicas para curar doenças e alongar o tempo de vida foram feitas por causa da pesquisa em biologia vegetal e animal e genética. Toda vez que uma espécie se extingue ou a diversidade
...