O que procurar no criador?
Resenha: O que procurar no criador?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: RafaelaRossi • 6/10/2014 • Resenha • 249 Palavras (1 Páginas) • 252 Visualizações
O que buscar em um reprodutor?
Para escolher um bom reprodutor deve-se avaliar sua carga genética, uma prole comprovadamente ideal, seu temperamento, andamentos, sua capacidade de se condicionar a disciplinas equestre e os aprumos ideais afim de detectar possíveis defeitos. Essas características se buscam para se obter um reprodutor, afim de garantir uma maior variabilidade genética, e também com proposito de obter uma prole de boa qualidade.
Na avaliação genética deve-se levar em conta estimativa de valores genéticos, referente à valores para todos reprodutores e as diferenças acentuadas, afim de obter boa precisão na avaliação, além de combinar-se com as tendências genéticas, como a morfologia, de evolução positiva, mas modesta, e a ideal altura ao garrote, com uma evolução fenotípica positiva, essencialmente devida a fatores ambientais. Há a relação aos parâmetros genéticos, com informações vastas disponíveis, estimativas de h²(expressão de heritabilidade) e variabilidade genética(sendo permitida seleção e melhoramento genético) .
As características de um reprodutor Puro Sangue Lusitano devem ser de um temperamento nobre, generoso e ardente, mas sempre dócil e sofredor, com andamentos ágeis, com boa índole e muito concentrados no que fazem.
Nos aprumos a conformação dos membros deve ser deve ser de acordo com o regulamento da raça através de fontes como APSL ou Ministério da Agricultura de Portugal, com membros torácicos bem musculosos e harmoniosamente inclinados e antebraços bem aprumados, quartelas relativamente compridas e obliqua, coxa musculosa dirigida de modo que a rotula se situa na vertical da ponta da anca. Os membros pélvicos apresentam ângulos relativamente fechados.
...