Progresso técnico em cosmética
Tese: Progresso técnico em cosmética. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jhma2013 • 15/2/2014 • Tese • 906 Palavras (4 Páginas) • 471 Visualizações
TRABALHO SOBRE FEG GRAU II(FIBRO EDEMA GELÓIDE)
CURSO TÉCNICO EM ESTÉTICA
RECIFE
02 - 2014
SUELY MARIA BRISSANTT SILVA
TRABALHO SOBRE FEG GRAU II(FIBRO EDEMA GELÓIDE)
Trabalho sobre FEG Grau II apresentado a Professora Ariene de Paula da disciplina PATOLOGIA da turma 513, turno Tarde do curso de Técnico em Estética.
Faculdade Maurício de Nassau
Recife - 10/02/2014
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO p.4
2- TRATAMENTO DA FEG p.5
3- AVALIAÇÃO p.6
4- TRATAMENTO p.7
4.1- RESULTADO DO TRATAMENTO p.8
5- REGISTRO FOTOGRÁFICO p.9
6- CONCLUSÃO p.10
6- BIBLIOGRAFIA p.11
4
1. INTRODUÇÃO
O Fibro Edema Gelóide (FEG), popularmente conhecido como celulite, é uma infiltração edematosa do tecido conjuntivo subcutâneo, não inflamatório, seguido de polimerização da substância fundamental que, infiltrando-se nas tramas, produz uma reação fibrótica consecutiva. É caracterizada pela presença de depressões na pele, com aspecto conhecido por “casca de laranja. É causado por alterações hormonais, hereditariedade, idade, sexo,estresse, tabagismo, sedentarismo, desequilíbrios glandulares, maus hábitos alimentares,aumento da pressão capilar; dificuldade de reabsorção linfática.
.
5
2. TRATAMENTO DO FEG
Paciente: Patrícia Galvão
Idade: 38 anos
Grau de FEG: 2
Causas do FEG: Ansiedade e fatores hormonais (causas identificadas através da avaliação da anamnese).
Tratamentos que serão utilizados: Vinhoterapia, argiloterapia e drenagem linfática.
Valor: R$120,00(Cento e vibte reais) cada sessão,
Valor total: R$2.400,00(Dois mil e quatrocentos reais).
6
3. AVALIAÇÃO
Patrícia Galvão passou por uma avaliação antes e depois do tratamento, composta por identificação, anamnese, exame físico(inspeção e palpação), confirmação do grau do FEG, teste de sensibilidade tátil e respondeu ao questionário do protocolo de avaliação tanto do fibro edema gelóide.
Após avaliação parcial, observamos poucos nódulos, depressão fibrosa e sensibilidade ao toque nas áreas das coxas e glúteos.
A participante voluntária passou por uma avaliação, antes e após o tratamento, composta por identificação, anamnese, exame físico (inspeção e palpação), confirmação do grau de FEG, teste de sensibilidade tátil e respondeu ao questionário do Protocolo de Avaliação do Fibro Edema Gelóide – PAFEG.
Após avaliação parcial, observamos poucos nódulos, depressão, fibrose e sensibilidade ao toque nas áreas das coxas e glúteo.
A paciente foi submetida a doze semanas de tratamento, sendo que a cada seman foi realizada uma sessão de argiloterapia+vinhoterapia e no dia consecutivo uma sessão de drenagem linfática.
Após a segunda sessão, houve melhora significativa na sensibilidade cutânea e circulatória, após o tratamento e diminuição da perimetria dos pontos avaliados.
...