Quimica
Dissertações: Quimica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kietinha • 25/3/2015 • 608 Palavras (3 Páginas) • 453 Visualizações
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS-UFAM
INSTITUTO DE EDUCAÇAO, AGRICULTURA E
AMBIENTE-IEAA
CAMPUS VALE DO RIO MADEIRA
CURSO DE LICENCIATURA DUPLA: BIOLOGIA E QUÍMICA
OS DINOSSAUROS DE HENNIG: SOBRE A IMPORTÂNCIA DO MONOFILETISMO PARA A SITEMÁTICA BIOLÓGICA
HUMAITÁ/AM
2013
GRETE GUERREIRO DO NASCIMENTO
OS DINOSSAUROS DE HENNIG: SOBRE A IMPORTÂNCIA DO MONOFILETISMO PARA A SITEMÁTICA BIOLÓGICA
Resenha apresentado junto a Universidade Federal do Amazonas – UFAM, Instituto de Agricultura e Ambiente – IAA, para obtenção de nota da disciplina de Botânica II.
Orientadora : Eleonora Alvarenga de Andrade
HUMAITÁ/AM
2013
Charles Morphy Dias dos Santos. Os dinossauros de Hennig: sobre a importância do monofiletismo para a sistemática biológicas. - São Paulo: (Artigo).
Bibliografia do Autor
O autor do artigo Charles Morphy Dias dos Santos possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (2001), mestrado em Ciências (Área: Entomologia) pela Universidade de São Paulo (2003) e doutorado em Ciências (Área: Entomologia) pela Universidade de São Paulo (2008). Professor de Zoologia de Invertebrados da UNESP, campus de Jaboticabal. Experiência na área de Zoologia, com ênfase em Taxonomia dos Grupos Recentes, atuando principalmente nos seguintes temas: evolução, sistemática filogenética com ênfase em Tabanomorpha (Diptera), biogeografia cladística e filosofia da ciência.
Resenhado por Grete Guerreiro do Nascimento, estudante de Botânica II da Universidade Federal do Amazonas.
Na parte introdutória do artigo, Os dinossauros de Hennig: sobre a importância do monofiletismo, autor acima citado expõem suas ideias no que concerne, na classificação das afinidades genealógicas dos ancestrais comum dos dinossauros, destacam o processo de desenvolvimento da sistemática na biologia através dos séculos, e seus principais contribuintes para sua construção, desde Plantão até Darwin. Nota-se que o paradigma de definição e organização da diversidade biológica é estrutura dos organismos viventes e extintos trás consigo diferença genética do tempo do ancestral comum até mais recente das espécies, e com este objetivo para o reconhecimento de grupos naturais como entidades históricas, é aceito um método sistemático.
Neste momento do artigo autor traz o termo percepção sistemática da teoria evolutiva de Platão, demonstra que o mesmo não ser mencionou a classificar informações das espécies, mas foi considerou dos tipos naturais que teriam existência real o papel do conhecimento
...