TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reino Animália

Artigo: Reino Animália. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Artigo  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho

De

Biologia

Identificação

O gráfico cartesiano de uma função do primeiro grau intercepta o eixo das abcissas em

Colégio: C.I.O.M. F

Data: 10/04/2012

Turma/série: 1º v1

Alunas: Kethellenn Mendes, Carolayne Rebouças, Monique Sales, Geisielle Brito.

Reino Animália

O reino Animália reúne os animais, seres eucarióticos multicelulares e heterotróficos. Esse grupo inclui uma grande variedade de organismos, desde os muitos simples, como as esponjas, até animais complexos, como os cordados, grupo é o fato dos animais formarem, durante o desenvolvimento embrionário, chamado blástula que consiste em uma esfera celular oca. O desenvolvimento da blástula origina a gástrula a fase embrionária em que é “esboçado” os tecidos do novo ser.

Reino Plantae

O reino plantae reúne as plantas, seres eucarióticos, multicelulares e autotróficos e fotossintetizantes. As plantas têm células diferenciadas, que formam os tecidos corporais bem definidos. Musgos samambaias, pinheiros e plantas frutíferas são os principais grupos que compõe o reino plantae. A apomorfia que caracteriza esse reino é o fato de seus representantes formarem embriões multicelulares sólidos que, durante o desenvolvimento retiram alimento diretamente da planta genitora. Como já mencionamos, as algas multicelulares são excluídas do reino das plantas exatamente por não formarem embriões desse tipo, cujo desenvolvimento depende da planta – mãe.

Reino Fungi

O reino Fungi inclui os fungos, seres eucarióticos unicelulares ou multicelulares, que se assemelham as algas na organização e na produção, mas que diferem delas por serem heterotróficas. Em alguns sistemas de classificação mais antigos, os fungos eram incluídos no Reino Plantae; depois passaram ao Reino Protista (atualmente chamado protoctista) e hoje são classificados em um reino próprio.

Reino Protoctista

Alguns biólogos criticam a existência do reino Protoctista (antigamente chamado Protista) por se tratar claramente de um grupo que reúne organismo com origens evolutivas muito diferentes. Eles defendem a separação dos protoctistas em diversos reinos, definidos por diversas apormofias, o que também é motivo de grande controvérsia: enquanto alguns admitem que quatro reinos fossem suficientes, outros sugerem um numero bem maior, em torno de doze ou mais. Isso mostra que a classificação, nesse nível poderá sofrer mudanças significativas em um futuro próximo. Por enquanto a divisão em cinco reinos continua a ser mais difundida e prática. O reino protoctista inclui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com