Suporte Básico De Vida
Dissertações: Suporte Básico De Vida. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rflopes79 • 19/8/2013 • 805 Palavras (4 Páginas) • 1.119 Visualizações
Após assistir ao vídeo indicado no Tópicos de estudo 2, responda:
a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)
No vídeo, observa-se uma das mudanças feitas nas diretrizes que é a recomendação da mudança na sequência de procedimentos de suporte básico de vida (SBV) para reanimação cardiopulmonar (RCP) de A – B – C (via aérea – respiração – compressões torácicas) para C – A – B (compressões torácicas – via aérea – respiração), esta com exceção dos recém-nascidos. Esta medida visa simplificar o treinamento de socorristas leigos e enfatizar ainda mais a necessidade da aplicação das compressões torácicas em vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR).
No vídeo, o socorrista pediu ao seu colega que fizesse o chamamento do serviço móvel de urgência e reconheceu a PCR na vítima (pela inconsciência e ausência de respiração ou respiração anormal), iniciando o procedimento C –A – B, onde seguiu até a preparação de um desfibrilador externo automático (DEA) e caso não tivesse este equipamento, a manobra C – A – B se estenderia até a chegada da equipe de atendimento de urgência (realizou o algoritmo de SBV adulto simplificado).
Outras recomendações do AHA 2010 dizem respeito à remoção do “Ver, Ouvir e Sentir se há respiração”. A Taxa de compressão de pelo menos 100 / min, o que é determinante no retorno circulatório espontâneo (RCE) e sobrevida. A profundidade da compressão torácica de pelo menos 5 cm, gerando um fluxo crítico de sangue e oxigênio. Recomendação para leigo não treinado em RCP.
b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)
Há necessidade de melhorar ainda mais a qualidade das compressões torácicas (taxa de compressão de pelo menos 100 / min com uma profundidade de pelo menos 5 cm). A maioria das vítimas de PCR súbita no ambiente extra-hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local, fato que gerou a recomendação de alteração da sequencia A – B – C para C – A – B, assim as compressões torácicas iniciarão mais cedo gerando uma maior taxa de sobrevivência. Por se tratar de manobra “essencial”, o que antes esbarrava na dificuldade dos procedimentos anteriores (A e B), agora visa encorajar os socorristas leigos.
c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)
Os procedimentos demonstrados foram o acionamento do SAMU e posterior verificação de sinais de PCR (no caso, inconsciência através do A-V-D-I) respiração anormal ou ausência de respiração, presença de circulação (sentir pulso por 10s).
2) Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.
Evento: Atropelamento
Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.
Vítima: A vítima se encontra em posição
...