Suporte Básico Da Vida
Trabalho Universitário: Suporte Básico Da Vida. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: patyalves • 18/8/2013 • 503 Palavras (3 Páginas) • 894 Visualizações
a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)
Resposta: Segundo diretrizes da AHA 2010, recomendam uma alteração na sequencia da realização dos procedimentos de Suporte básico da vida, referentes à RCP de A-B-C para C-A-B em adultos, crianças e bebês com exceção dos recém-nascidos.
b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)
Resposta: De acordo com estudos publicados pela AHA a qualidade das compressões torácicas continua necessitando de melhoria, embora a implementação das diretrizes da AHA para RCP tenha sido associada a uma melhor qualidade da RCP e a maior sobrevivência, existe uma variação considerável na sobrevivência a PCR extra-hospitalar entre os serviços médicos de emergência, a maioria das vítimas de PCR súbita extra-hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local.
c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)
Resposta: Primeiramente checar a resposta da vítima, estimulando verbalmente e tocando levemente o ombro da mesma, perguntando, você está me ouvindo? Verifica-se se há movimento no tórax, não havendo resposta acione serviço móvel de urgência imediatamente, na sequência, verifica-se o pulso carotídeo, não sendo mais que 10 segundos para isso, caso haja pulsação inicia-se o auxílio à vítima com ventilação de resgate, não sentindo o pulso no tempo de 10 segundos, inicia-se a RCP, realizando 30 compressões, seguidas por 2 ventilações.
Questão 2
Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.
Evento: Atropelamento
Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.
Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.
Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:
a) em relação à cena; (2,0 pontos)
Resposta: Como socorrista leigo, chegando ao local, acionaria uma ambulância e informaria o local e a gravidade do acidente, junto com a idade aproximada da vítima. Falaria também que, o causador do tal acidente não se encontra no local. Após isso, sinalizaria o local para o socorro e evitaria o tumulto de curiosos, além de não abandonar a vítima até o socorro chegar.
b) em relação à vítima. (2,0 pontos)
Resposta: em relação à vítima, a prestação de socorro fica difícil na posição de decúbito ventral. O trauma deve ter sido grande com o lançamento de 3 metros e não tendo equipamentos para virar a vítima, iria preferir esperar o socorro chegar. Quanto à respiração falha, não da pra fazer muita coisa
...