Teoria Das Cores
Exames: Teoria Das Cores. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: CarolBAmorim • 10/4/2013 • 1.014 Palavras (5 Páginas) • 1.289 Visualizações
Negociação é um processo de comunicação que tem o objetivo de se chegar a uma decisão que agrade ambas as partes, algo que nem sempre ocorre.
É necessário que antes desse delicado processo aconteça um planejamento cuidadoso para que se chegue ao resultado esperado.
É de fundamental importância que haja uma preparação, deixar bem claro quais serão os seus objetivos, o que o negociador pretende conquistar ,com os objetivos traçados cuidadosamente e com antecedência.
É necessário que o negociador não abra mão de nada na negociação, mantenhas-se forte e focado, o negociador precisa estudar seu oponente ,saber como ele age,seus ponto fracos e fortes,é importante enfraquecer os argumentos do oponente durante a negociação.
O negociador precisa escutar seu oponente e demonstrar interesse na proposta dele, é aconselhável muita paciência da parte do negociador,é necessário se manter ligado no seu objetivo para não acabar se distanciando dele , sempre deixando bem claro o que deseja conseguir nesse diálogo , o negociador que não transmitir força e segurança dificilmente sairá vitorioso da negociação.
É muito aconselhável não interromper a outra parte ,apenas se for muito necessário ,só ceder algo se o oponente ceder antes ,ficar bastante atento com as expressões faciais do oponente para saber se ele está satisfeito.
Nunca ceder rapidamente ao oponente aceitando logo a primeira oferta, fazendo concessões logo no início, é fundamental não perder o foco do problema partindo para ataques pessoais que não levará ao sucesso a negociação,o negociador deve se tornar um “robô” não demonstrando sentimentos ,é fundamental não demonstrá-lo.
O negociador deve agir com honestidade para com seu oponente, agindo assim ele terá sempre boas recomendações, o sucesso em uma negociação é quando ambas as partes saem com o sentimento de dever cumprido,com a sensação de que não perderam nada,o famoso ganha - ganha.
Ao final de uma negociação é necessária uma análise para saber se houve sucesso, se não se cedeu muitas coisas e se não houve prejuízo. É aconselhável o negociador fazer um relatório separando as coisas positivas e negativas do encontro, as positivar procurar aprimorar,as negativas mudar,e levar o erro como um aprendizado.
Baseado em nossas respostas exigidas no passo 2 desta ATPS, mostraremos algumas negociações na vida pessoal de alguns membros do grupo,e seus conceitos.
Uma das negociações efetuadas foi com a dona de uma academia para que ela patrocinasse uma dupla de vôlei de praia, que jogará o campeonato municipal.
Foi apresentada uma proposta para a dona da academia mostrando a visibilidade que teria a academia dela com um possível título, que a conseqüência seria a vinda de mais alunos para a academia com a visibilidade que teria a mesma através das fotos e matérias nos jornais, foi usado o conceito de raciocínio lógico. Foram dados exemplos de patrocinadores que tiveram sucesso ao patrocinar o esporte.
Outro acordo foi de outro membro do grupo que necessitava de um empréstimo em dinheiro de seu sócio, foi apresentada a proposta ao sócio que se sentiu pressionado a ceder o empréstimo, mas o negociador era um sócio majoritário e por muitas vezes ajudou seu colega, foi apresentada uma proposta sem garantias de pagamento, e assim ocorreu, esse conceito usado foi o da coerção, é usado por quem tem um relativo poder sobre a outra parte, em busca de um acordo forçado beneficiando apenas uma das partes.
Outra negociação ocorreu quando um membro do grupo em sua época de colegial necessitava de uma boa nota em matemática, matéria essa que ele tinha muita dificuldade, por ele ser muito bom em língua portuguesa decidiu pesquisar algum aluno que tivesse dificuldade nessa matéria que ele dominava mas que fosse bom em matemática,para que
...