Vida Marinha, Algumas Especies No Mar.
Pesquisas Acadêmicas: Vida Marinha, Algumas Especies No Mar.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mendes2014 • 14/6/2014 • 569 Palavras (3 Páginas) • 517 Visualizações
LOGO DA INSTITUIÇÃO
Professora:. Matéria: Biologia.
Ano:. Turma:. Turno:
A Vida marinha na Praia do Pacheco.
Um universo de maravilhas aquáticas.
Nome do aluno
Local e data
Introdução
Quero aqui mostrar três dos diversos animais marinhos vistos na aula de campo à praia do Pacheco; Expor suas características e como vivem no oceano.
Escolhi As Algas Azuis cujo são as cianobactérias, as Acídias e as Cracas. Vamos navegar nesse universo aquático diversifica do e seus filos.
Ascídias (Filo: Chordata)
As ascídias, também chamadas de seringas do mar, podem ser encontradas em águas rasas, presas às rochas, conchas ou fundos de navios (são animais sésseis), e podem também se fixar na areia. As características de cordados são encontradas nas fases larvais desses animais.
Uma ascídia adulta tem o corpo globoso ou cilíndrico, fixo a um substrato pelo pedúnculo. Possui duas aberturas: o sifão bucal e o sifão atrial. Pelo sifão bucal entra água e pelo sifão atrial, sai. São filtradores, a água que entra carrega inúmeras partículas de alimento.
A água e o alimento entram pelo sifão bucal. Na cavidade atrial existe uma enorme cesta branquial que contém cílios, que provocam a corrente hídrica. O endóstilo, sulco coberto por glândulas, envia muco que forma uma malha na qual o alimento fica aderido. O muco é esparramado na parede da faringe e vai descendo a partir da parte superior. O muco vai se espalhando e descendo, até que os cílios o capture na parte interna da faringe. Os cílios continuam batendo até levar o alimento da faringe ao esôfago, depois ao estômago onde começa digestão, e o alimento vai para o intestino, que se abre próximo ao sifão atrial.
Algas Azuis (Filo: cianobactérias)
As algas azuis, ou cianobactérias, se desenvolvem na superfície de solos excessivamente úmidos. Estas algas são plantas baixas que se agrupam para formar uma superfície verde-escura lodosa, que quando seca, torna o solo encrostado. A alga não afeta o turf diretamente, mas é competitiva em áreas de turf de pequena densidade, e inibe seus processos importantes, como a troca de gases do solo.
Condições ambientais que favorecem o desenvolvimento das algas incluem a drenagem fraca da superfície, causada pela compactação do solo. Se as condições locais de tempo são quente, nubloso e úmido, então o problema é agravado. O corte do turf em altura excessivamente baixa, ou a aplicação de muita irrigação, pode favorecer também a aparição rápida das algas.
Cracas (Filo: Arthropoda)
É um pequeno crustáceo marinho logo após o nascimento prende-se a um suporte e passa ali o resto da sua vida. Tal suporte pode ser o casco de um navio, a carapaça
...