A Bioquímica e Farmacologia
Por: sterbraw • 16/10/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 266 Palavras (2 Páginas) • 369 Visualizações
Centro Universitário Claretiano
Curso de Graduação em Educação Física
Bioquímica e Farmacologia
Lucas Freire de Melo Santos (Ra-8057683)
(Feira de Santana).
2018
O pH presente no sangue do corpo humano tem que estar ao limite idealmente apropriado de 7,4, para a perfeita absorção de minerais necessários à saúde do nosso organismo . Alimento sólido ou líquido, que podem prejudicar o equilíbrio do PH ideal para nosso corpo, estará comprometendo a nossa saúde. Assim, o pH do sangue humano está inteiramente interligado à saúde. Uma pequena variação do PH, consequentemente, dará oportunidade de uma redução do seu sistema imunológico, facilitando que seres vivos prejudiciais à nossa saúde, como vírus, bactérias, fungos, que vivem em meios ácidos, com pH abaixo de 7,0 proliferem e encontrem ambiente propício para sobreviver. A maioria das pessoas que tem câncer apresenta um PH no tecido de 4,5.
Em nosso corpo podemos encontrar as seguintes variações de ph:
PH levemente básico - 7,0 a 7,4 - sangue
- Os rins e pulmões ajudam na regulação e na manutenção do ph ideal. Enviando substâncias que ajudam no controle.
PH levemente ácido - 6,4 a 7,0 – boca.
- Pode sofrer alteração por meio de alguns alimentos que ingerimos, por conta da fermentação pode fazer com que desregule o ph. O flúor assim tem o papel de ajudar na regularização do ph balanceado da região.
PH ácido - 0,9 a 2 - estômago.
- As digestões dos alimentos fazem com que se neutralize o ph do estômago, pois os ácidos que são produzidos para digeri-los.
PH básico - 8,0 a 8,5 - intestino.
...