TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - A Educação Física

Por:   •  15/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

Antes de começar eu quero me apresentar, meu nome é Evelyn de Jesus Costa , atualmente tenho 25 anos, moro em Guarulhos com a minha mãe Antônia de 49 anos e minha irmã Ana Vitória de 15 anos. Tenho um irmão mais velho de 28 anos é casado, mora com a esposa e o filho em Minas Gerais.

É muito bom relembrar algumas coisas dá infância, lembrar de brincadeiras e dos amigos que a vida nos presenteou naquela época. Eu amava brincar na rua, naquela fase da minha infância, no período dos 03 aos 06 anos de idade, eu morava na residência da minha avó e minhas primas e primos moravam ao redor e eles tinham, entre 3 a 14 anos de idade. Os mais novos brincavam com pessoas da mesma faixa etária e assim vice – versa, como naquele ciclo da minha vida eu continha pouca idade, brincava com as minhas primas de bonecas. Realizamos essa recreação da seguinte forma: Cada uma das meninas tinham bonecas, e alguns acessórios como roupinhas, sapatinhos, pente para pentear os cabelinhos delas. Montávamos um lugar na casa da minha avó onde chamávamos de casinha das bonecas, passamos o dia brincando de boneca.

Conforme íamos crescendo as brincadeiras iam mudando , ficando mais sérias e divertidas. Uma das diversão era pular tabua, nós pegávamos uma madeira grande em altura e um pouco larga, embaixo dessa madeira colocávamos um bloco ou madeira atravessada. Ficava parecido com uma gangorra, então uma pessoa pulava de um lado e a outra realizava a mesma tarefa do outro lado da tábua, tínhamos que ficar até cair. Quando alguém caia, o outro já se preparava para entrar, ficávamos brincando até o entardecer.

Conforme o tempo passava , a minha família e eu tivemos que nos mudar da residência da minha avó. Fomos morar no município de Guarulhos , onde estamos até os dias de hoje.

Onde moro é uma comunidade, tem muitos becos e vielas, então aproveitamos para brincar de pega-pega , esconde- esconde, cada macaco no seu galho. Essas 3 brincadeiras que citei logo acima, aparentemente tem as mesmas características , o de Pega-Pega e caracterizado da seguinte forma: Juntamos um grupo de pessoas, onde é escolhido um para correr atrás dos demais, aquele que fosse pego seria o próximo a correr atrás dos outros integrantes. Esconde-Esconde para mim a das 3 atividades citadas essa é a mais divertida, a característica desse exercício é juntar um grupo de pessoas, na qual é escolhido um integrante para procurar os outros que estão escondidos, o indivíduo que foi escolhido para procurar tem que contar no mínimo até Trinta para dá tempo dos outros se esconderem, após o término da contagem ele vai na buscar das pessoas, aquele que sair na frente e bater a mão no lugar onde o indivíduo estava contando, fica salvo. Caso o indivíduo que estava contando consiga achar alguém e corra na frente para bater no cantinho da contagem, ele se salva e a pessoa achada será a próxima integrante a procurar os outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com