Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Patologia Atividade Colabo
Por: dai-ane • 31/5/2015 • Relatório de pesquisa • 539 Palavras (3 Páginas) • 472 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Patologia
Atividade Colaborativa
[pic 2]
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Patologia
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Eliana Mara Oliveira Lippe.
RELATÓRIO: Inflamação-infecção pós-cirúrgica
Introdução
O trabalho apresentará que um trauma físico, químico e mecânico pode ser causado lesões representadas pela interrupção de um tecido corpóreo em nenor ou maior extensão. É mais frequente em pessoas que são acometidas pela diabetes e hipertensão.
De acordo com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os principais fatores que influenciam a aquisiçao de uma infecção são: status imunológicos, uso abusivo de antibióticos, procedimentos médicos particular, os invasivos, imunossupressão e falhas nos procedimentos de controle de infecção.
No caso estudado, temos uma infecção hospitalar que a infecção se deu após a admissão do paciente na unidade hospitalar, e que se manifestou durante a internação. Uma vez que o paciente está acometido pela diabetes e apresenta uma ferida crônica que não é reparada em tempo esperado e apresenta complicações, como a idade do paciente e a diabetes.
As feridas são consequências de agentes agressores aos tecidos. Essas feridas crônicas contém microorganismos. A melhor forma para cuidar e dimunuir o risco de infecção cabe a equipe de enfermagem, levando em consideração o tempo de internação do paciente, idade e patologia que pode se levar a infecção oa se prolongar e diagnosticar a lesão para que o tratamento seja feito com eficácia. Temos que ter concordância com toda a equipe de enfermagem e mutidiciplinar para que se dê continuidade ao tratamento.
A mudança de decúbito é uma forma clara de se evitar lesões na pele do paciente e a lavagem correta das mãos é um diferencial para a redução de infecções hospitalares. Sendo assim, nós como infermeiros orientamos o paciente (quand estiver em casa) a melhorar os habitos alimentares, com pouca ingesta de sódio devido a hipertensão, e realizar um corativo com os devidos cuidados de assepsia, já que a tíbia e fíbula são ossos que levam mais tempo para se calcificar devido a poucas areas vascularizadas.
Conclusão
Conclui-se que o trabalho apresentou formas de cuidade ao paciente estudado, assim como a infecção hospitalar influenciou na vida do mesmo. É preciso uma atenção especial ao caso, uma vez que o paciente é hipertenso, diabético está com fratura e lesão crônica.
Referências Bibliográficas
Ministério da Saúde (BR). Expede na forma de anexos e normas para prevenção e controle das infecções hospitalares: Portaria nº 2.616, de 12 de maio de 1998. Diário Oficial da União Republica Federativa do Brasil 1998 jul.
...