DA FUNÇÃO, ATIVIDADE E DA ATRIBUIÇÃO
Por: Gisele Carpegiani • 12/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.491 Palavras (6 Páginas) • 245 Visualizações
EDITAL DE CONTRAÇÃO
I – DA FUNÇÃO, ATIVIDADE E DA ATRIBUIÇÃO.
O processo seletivo destina-se ao preenchimento de Vagas para a função de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem destinados ao setores de obstetrícia e neonatologia:
CARGO | VAGAS | REQUISITOS | REFERÊNCIA SALARIAL |
ENFERMEIRO | 02 |
| 3.000,00 |
TÉCNICO DE ENFERMAGEM | 05 |
| 1.200,00 |
AUXILIAR DE ENFERMAGEM | 03 |
| 950,00 |
II – DESCRIÇÕES DOS CARGOS
Enfermeiro Obstetra
Planejar, controlar e executar trabalhos relativos á assistência á Saúde da Mulher (Gestante, Parturiente e Puérpera), Acompanhamento da evolução do trabalho de parto e execução da assistência obstétrica em situação de emergência. Compete ainda: Identificação as distócias obstétricas e tomada de proviências necessárias até a chegada do médico, devendo intervir, de conformidade com sua capacidade técnico-cientifica, adotando os procedimentos que entender imprescindíveis para garantir a segurança do binômio Mãe/Filho (Santos ET AL 2002). Prestar supervisão, controle e avaliação sistematicamente dos registros e anotações das atividades realizadas pelo pessoal de enfermagem; desenvolver atividades de educação continuada. Executar outras funções correlatas ao cargo.
Enfermeiro Neonatalogista
Cabe ao Enfermeiro participar da estrutura e organização das unidades neonatais; Planejar e executar a assistência de enfermagem ao recém-nascido; Implementar normas e rotinas; Capacitar e desenvolver sua equipe(educação permanente em serviço). Procurar proporcionar ao RN e á família melhores condições da adaptação á vida extrauterina. Promover e incentivar o aleitamento materno; Estimular e facilitar a participação da mãe nos cuidados; Estimular e desenvolver atividades de ensino na assistência neonatal. Cuidados imediatos objetivos. Entre outras funções cabíveis ao Enfermeiro.
Técnico de Enfermagem
Auxiliar na elaboração de escalas de tarefa; Atuar sistemicamente de maneira integral ao paciente; Executar sob supervisão técnica serviços de enfermagem empregando processos de rotina e/ou específicos, para possibilitar a proteção e a recuperação da saúde individual e coletiva; executar ações de enfermagem, ao nível de atendimento primário e emergencial, bem como realizar atendimento de enfermagem nos programas estabelecidos (Obstetrícia e Neonatologia), organizar, orientar e controlar, sob supervisão técnica, a execução de atividades de enfermagem desenvolvidas na unidade de atendimento; efetuar, atualizar e avaliar sistematicamente os registros e anotações das atividades realizadas; participar de treinamentos específicos do pessoal de enfermagem, ao nível de rotinas e programas especiais; Executar outras funções correlatas ao cargo.
Auxiliar de Enfermagem
Exercer atividades técnicas, de nível médio de assistência de enfermagem sob a supervisão do enfermeiro; prestar assistência de enfermagem na realização de exames e/ou tratamentos; ministrar medicamentos por via enteral e parenteral; realizar controle hídrico; aplicar oxigenoterapia, nebulização, enteroclisma, enema, calor ou frio; executar tarefas referentes à conservação e aplicação de vacinas; efetuar controle de pacientes e de comunicantes em doenças transmissíveis; fazer coleta de material para exames laboratoriais; preparar pacientes para exames; prestar cuidados de higiene e conforto ao paciente e zelar pela sua segurança; alimentar ou auxiliar o paciente na alimentação (quando necessário); acompanhar projetos pertinentes à área de atuação; efetuar o controle de estoque e das condições de uso de equipamentos, materiais, instrumentos e medicamentos utilizados para atendimento médico e odontológico; elaborar relatórios e planos de trabalho e fornecer dados estatísticos inerentes à área de atuação; registrar as atividades de assistência no prontuário do paciente conforme rotina da unidade; preencher registros de produção de procedimentos de enfermagem; zelar pela limpeza e ordem do material, equipamentos e das dependências da unidade de saúde; proceder a higienização de equipamentos e utensílios dos consultórios e setores de trabalho da enfermagem; orientar os pacientes quanto ao cumprimento das prescrições médicas e da enfermagem; integrar a equipe de saúde, participando de atividades de educação em saúde; participar dos procedimentos pós-morte; integrar a equipe de saúde, cumprir normas e regulamentos disciplinares da unidade de saúde em que está inserido.
III - DOS REQUISITOS:
Requisitos comuns a todas as funções:
a) Ser brasileiro (a) ou naturalizado (a), ou estrangeiro (a), nos termos da lei;
b) Ter na data de contratação, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;
c) Haver cumprido as obrigações para o Serviço Militar, quando do sexo masculino;
d) Ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;
e) Possuir, no ato da contratação, os requisitos exigidos para as funções conforme especificados no quadro de cargos e nas descrições citados no item II.
IV - DO PROCESSO SELETIVO:
a) O processo seletivo se dará através de prova escrita, prova prática e análise de perfil.
b) A primeira etapa será a prova escrita, com questões de conhecimentos técnicos do cargo;
c) Serão aprovados na primeira etapa os candidatos que atingirem 50 (cinquenta) por cento da prova.
d) Os candidatos aprovados na primeira etapa, passarão para a segunda etapa que consiste na prova prática – específica para função.
e) Somente os candidatos aprovados na segunda etapa, passarão para a terceira etapa: análise de perfil (entrevista).
...