O Relatório de Enfermagem
Por: Suuhsousa • 31/3/2022 • Relatório de pesquisa • 609 Palavras (3 Páginas) • 185 Visualizações
[pic 1]
Centro de Estudos Professor Lourenço Marinho
Relatório da aula prática de Saúde Coletiva.
Itapipoca- CE
Fevereiro 2022
Relatório- Aula Prática
Supervisor (a): Lucicleide Silva
Período de realização: 22/02/2022
Carga horária total: 10horas
IDENTIFICAÇÃO
Acadêmica: Suélen Daiene de Sousa Sena
Curso: Téc. Enfermagem
Aula prática- UBS Lagoa da Cruz
APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
UBS Lagoa da Cruz
Localização- interior
INTRODUÇÃO
Esse relatório tem por finalidade apresentar meu desenvolvimento na aula prática e descrever as minhas atividades desempenhadas na função de atendimento aos pacientes.
OBJETIVO DA AULA PRÁTICA
Essa aula prática aperfeiçoa o ensino no curso Téc. Enfermagem, para possibilitar uma experiência profissional e aprender de forma prática os conhecimentos com pessoas capacitadas, tendo a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia das pessoas que trabalham nessa área.
Os objetivos da aula prática são:
- Colocar os estudantes em contato com a realidade profissional, proporcionando-se oportunidade de confrontar as teorias estudadas com a sua prática.
- Contribuir na formação do estudante para o início de suas atividades profissionais, oferecendo-lhe oportunidade de exercer tarefas relacionadas com sua área de interesse.
PROGRAMA DA AULA PRÁTICA
- Atendimento aos pacientes
- Sala de Vacina
- Sala de Curativo
- Visita Domiciliar
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Atendimento aos pacientes: No decorrer dessa aula prática, começamos atender os pacientes com Sinais Vitais. Desde então preenchemos as papeladas, perguntamos se ele (a) estava bem, conferimos se sua PA estava boa, e por último pesamos o paciente.
Sala de Vacina: Após todo o seu atendimento na sala, pacientes idosos, adultos, crianças ou adolescentes, foram à sala de vacinas. Porém tivemos que observar nossa Técnica de Enfermagem: Kelly, aplicar vacina de 4 meses,9 meses e 15 meses. Nesse dia de aula nossa Téc. nos ensinou e explicou sobre essas vacinas, caso a mãe não queira deixar dar todas elas, então poderíamos dar 15 dias após. Depois dessas crianças um paciente chegou para tomar benzetacil e perguntou se poderíamos aplicar já que estávamos ali para aprender, mas não poderíamos ainda. E por fim chegou um belo casal para tomar Febre Amarela, e então cada um dos aprendizes preparou a vacina e aplicamos na parte SUBCUTANEA.
...