Trabalho de Contestação Artigo Cientifico
Por: Rafael Oliveira • 24/5/2021 • Trabalho acadêmico • 1.464 Palavras (6 Páginas) • 226 Visualizações
- Facha Frontal – Calçada (Pág. 03)
Calçada já estava com grandes partes danificadas. Danos visivelmente causados devido as raízes da árvore que existia no local. Pode ser verificado no item “1.3 - Calçada” da Vistoria de Entrada.
- Fachada Frontal – Portão (Pág. 04)
Sinais de oxidação do portão ocasionadas pela ação do tempo. A pintura do mesmo já estava neste estado quando foi entregue o imóvel, como pode ser verificado no item “1.6 - Portão” da Vistoria de Entrada.
- Cozinha – Parede (Pág. 05)
Cerâmicas de diferente cor e modelo já estavam no imóvel quando o mesmo foi entregue. Pode ser observado visivelmente no item “3.1 - Paredes (Cozinha)”.
NUNCA se quer foi colocado um prego nas paredes, ou feito furos. Os mesmos já estavam no imóvel e até um leigo na área, observa que foram tampados com massa que já está velha à anos.
Em relação a humidade é desgaste natural do imóvel, que veio desde sua má construção. Seria impossível o locatário ocasionar este tipo de dano na estrutura do imóvel (Ação do Tempo).
- Cozinha – Janela (Pág. 06)
Parte interna da janela (Portas de Vidro), já foi entregue sem o puxador do lado esquerdo, possuindo trancas somente nas portas de Metal, que abrem para fora.
- Cozinha – Porta 01 (Pág. 07)
Os desgastes da porta e portal da cozinha, já são antigos, entregue com pintura usada, e pode se observar que os desgastes já foram até pintados por cima. Claramente destacado no item “3,4 - Porta / Portal 01” da Vistoria de Entrada.
- Cozinha – Piso (Pág. 07)
Lascas e desgastes da cerâmica são desgastes naturais do tempo. Pode-se observar que por ser um imóvel muito antigo tem diferentes modelos de cerâmica e os desgastes das mesmas já vieram com o imóvel, incluindo cerâmicas trincadas que pode observado na Vistoria de Entrada.
- Cozinha – Armário (Pág. 08)
Tanto as pequenas lascas e a oxidação dos puxadores e dobradiças do armário se caracteriza como desgaste natural, está todo completo e conservado sem nenhuma parte faltando. (Interior do armário de baixo da pia será reformado)
- Área de Serviço – Parede (Pág. 11)
Sinais de humidade já estavam no imóvel, desgaste ocasionado com o tempo, da má construção ou do uso de materiais não isolantes. Não teria como o locatário ocasionar este tipo de dano interno da estrutura. Sendo assim não é de minha responsabilidade o reparo.
- Área de Serviço – Piso (Pág. 12)
Volto a repetir que os danos no piso já estavam no imóvel, por se tratar de um imóvel muito antigo, pode se notar claramente que o dano já vem de anos, e presente por todo o imóvel. E os rejuntes vão saindo com a ação do tempo, com seu uso ocasiona o desgaste natural.
- Sala – Parede (Pág. 14)
Sinais de Humidade são danos estruturais internos da construção do imóvel e não de sua conservação. Já foi entregue neste estado.
- Sala – Janela (Pág. 16)
Janela da sala foi entregue com pintura usada, já possuía sinais de oxidação (Ferrugem). Ocasionadas pela ação do tempo
- Quarto 01 Suíte – Porta (Pág. 19)
Lascas na parte inferior da porta são visivelmente antigas, entregues com pintura usada, as partes faltando lascas já foram até pintadas por cima dos danos.
- Quarto 02 – Porta (Pág. 20)
Lascas e danos no portal e porta, já estavam no imóvel. Pode-se observar que são danos antigos e de ação do tempo. Defeitos já foram repintados antes da entrega do imóvel para o atual locatário.
- Quarto 02 – Piso (Pág. 21)
Como já foi dito e é claramente observado, que os danos e lascas no piso são muito antigos. Já estavam no imóvel quando entregue.
- Quarto 03 – Piso (Pág. 23)
Como já foi dito e é claramente observado, que os danos e lascas no piso são muito antigos. Já estavam no imóvel quando entregue. Mesma situação se repete praticamente por todo o imóvel, por ser claramente muito antigo.
- Dispensa 1 – Parede (Pág. 25)
Descascados da parede ocasionado pelo excesso de humidade. Dano estrutural da construção do imóvel. Pode ser observado humidade nas paredes de todo o imóvel. Não seria possível o atual locatário ocasionar este tipo de dano interno da estrutura.
- Dispensa 1 – Piso (Pág. 25)
Piso é o mesmo da entrega do imóvel. Coloração diferente/manchas das cerâmicas foi colocado em observação na Vistoria de Entrada, item “10.6”.
- Banheiro Suíte 01 – Parede (Pág. 27)
Cerâmicas das paredes do banheiro estão exatamente nas mesmas condições que foram entregues ao atual locatário. Trincas, furos ou rachaduras já existiam, pode-se claramente observar que alguns desses danos foi feito uma tentativa de reparo muito antiga.
- Banheiro Suíte 01 – Pia (Pág. 28)
Nunca foi executado nenhum tipo de reparo na pia do banheiro. Está exatamente como foi entregue, bem conservada. Pequenos pedaços faltando rejunte ocasionados pelo uso, e ação do tempo. Desgaste natural dos mesmos.
- Banheiro Suíte 01 – Vaso Sanitário (Pág. 29)
Trinca do vaso sanitário já estava assim, quando o imóvel foi entregue. Bem como as manchas na parte interna. Ocasionadas pelo desgaste natural, que já vem de anos e anos de uso. Claramente observado por qualquer leigo no assunto. (O vazo NÃO era NOVO!)
- Banheiro Suíte 01 – Piso (Pág. 30)
Lascas do piso está do mesmo modo em que foi entregue o imóvel. Por se tratar de um imóvel muito antigo o problema pode ser observado por toda a casa.
- Banheiro Suíte 01 – Armário (Pág. 32)
Armário do banheiro não foi entregue em estado de novo. A prateleira emborcada ocasionado pela ação do tempo e umidade, material utilizado não é possível a conservação perfeita ao longo do tempo. Oxidação cientificamente ocasionada pelo tempo e umidade. Sendo assim não se caracteriza por um dano causado pelo atual locatário.
...