TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE BIOLOGIA DOS ORGANISMOS

Ensaios: ATIVIDADE DE BIOLOGIA DOS ORGANISMOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 4

01 – Na comunidade B existem a riqueza no numero de espécies duas espécies, logo, a maior diversidade de espécies se encontra na área B. Essa que possui maior riqueza e esta menos ameaçada que a área A. “B” que apresenta vantagens biológicas pois seu ecossistema é mais rico em espécies. Não haja visto que a área “A” possui menor abundancia populacional e um ecossistema raro pois é o ultimo dessa formação e menor riqueza de espécies.

02 – Em primeiro lugar vem os produtores que realizam a fotossíntese, no caso em questão definiremos o capim (vegetal) sendo um produtor, logo em seguida vem os consumidores primário conhecidos como herbívoros, que se alimentam do capim, na situação descrita tomaremos como exemplo o gado. Em terceiro lugar vem o homem, considerado nesta cadeia alimentar consumidor secundário ou terciário pois alimenta-se do gado, atribuindo a esse o status de carnívoros ou predadores. Por fim se tem os decompositores fungos e bactérias, que decompõe os restos de matérias dos indivíduos citados ao longo dessa cadeia.

03 – A obtenção de energia contida no alimento, são dependentes de dois fatores inicialmente, da energia da luz solar e da reciclagem de matéria. Sendo a fotossíntese o processo de conversão de energia luminosa em energia química responsável pelo processo anteriormente descrito. Continuando, a energia contida em moléculas orgânicas (lipídios, carboidratos e proteínas) que compõem a célula de um ser vivo é consumido por outro ao longo da cadeia. Depois a energia química dos compostos orgânicos, fornecidas pelo alimento que ingerimos, deverá ser transferido pela degradação metabólica, para uma forma utilizável pelos seres vivos. Sendo essa forma o ATP (adenosina trifosfato). Já a extração de energia dos carboidratos, esses que são metabolizados através da Glicólise (citoplasma) e o ciclo de Krebs (mitocôndrias).

04 – Primeiro se tem a produção de energia mecânica, para a produção de outra forma de energia, executando uma força no gerador a manivela, energia essa, que por sua vez é transformada através do transformador em energia elétrica. Essa que será utilizada em variados eletrodomésticos, muitas vezes convertidas de novo em energia mecânica, para o funcionamento dos mesmos.

05 – Com a expansão global, explosão industrial e demográfica, a facilidade de ir e vir no mundo, tecnologias sendo descartadas a cada segundo substituindo essas por modelos mais recentes, a globalização da informação e o consumo voraz. Sujeitando-se assim, a intensificação do consumo de energia. Esse que é um elemento essencial no desenvolvimento da humanidade. Exercendo papel importante durante o período histórico na nossa sociedade.

O desenvolvimento socioeconômico no mundo perpassando a revolução industrial com o apogeu do carvão mineral e maquinas a vapor, até, chegar aos dias de hoje, tendo, o petróleo e a energia elétrica seu apogeu. Desde que se teve inicio a vida em sociedade nós nos tornamos dependentes da utilização da energia. Conseqüentemente essa nas ultimas décadas fontes é de preocupação, por conta, de sua produção impactar muitas vezes em sistemas ambientais e antropológicos. Ocasionando assim, desequilíbrios que não podem ser revistos.

06 – Mogno, cedro, cerejeira. Deste modo já tive contato com o cedro existindo espécie nos entorno de minha residência. O mogno esta presente na lista de espécies que correm riscos de extinção. Conseqüentemente o corte das três arvores são protegidas por lei. A presença dessas espécies são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com