Amortização de empréstimos
Resenha: Amortização de empréstimos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: camilathibes • 23/4/2014 • Resenha • 269 Palavras (2 Páginas) • 255 Visualizações
Amortização de Empréstimos
Amortização é um processo de extinção de uma dívida através de pagamentos periódicos, que são realizados em função de um planejamento, de modo que cada prestação corresponde à soma do reembolso do capital ou do pagamento dos juros do saldo devedor, podendo ser o reembolso de ambos, sendo que os juros são sempre calculados sobre o saldo devedor.
Um dos sistemas de Amortização é a Tabela Price a principal característica é apresentar as parcelas iguais. Usa o regime de juros compostos para calcular o valor das parcelas de um empréstimo.
Os financiamentos utilizando a tabela Price são oferecidos com o propósito de prestações fixas ao longo do período de quitação do bem, sem aumento por algum tipo de correção. O método Price consiste em calcular prestações fixas, sendo que o saldo devedor é amortizado aos poucos, até a quitação do débito. Os juros estão embutidos nas prestações,
Outro sistema de Amortização é a SAC. O saldo devedor é reembolsado em valores de amortização iguais. Desta forma, o valor das prestações é decrescente, já que os juros diminuem a cada prestação. O valor da amortização é calculado dividindo o valor do principal pelo número de períodos de parcelas. É um dos tipos de sistema de amortização utilizados em financiamentos imobiliários. A principal característica do SAC é que ele amortiza um percentual fixo do saldo devedor desde o início do financiamento. Esse percentual de amortização é sempre o mesmo, o que faz com que a parcela de amortização da dívida seja maior no início do financiamento, fazendo com que o saldo devedor caia mais rapidamente do que em outros mecanismos de amortização.
...