Análise do filme Filadélfia
Resenha: Análise do filme Filadélfia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Alidis • 9/8/2012 • Resenha • 387 Palavras (2 Páginas) • 1.890 Visualizações
O filme Filadelfia a principio mostra um homem bem sucedido com grandes espectativas de crescimento profissional, que trabalha em um escritorio de advocacia que ao fazer exames depois de manchas que aparecem na pele, descobre que é portador do vírus HIV é em seguida é demitido.
Andrew beckett é advogado, homossexual e é demitido logo que seu chefe descobre que ele é portador do vírus HIV, alegando incompetencia .Andrew sentindo -se prejudicado vai atras de advogados que possam ajudar a resolver o seu caso,depois de oito tentativas ele acaba indo ao escritorio do advogado Joe Miller um homem negro,com uma familia bem estruturada,com um preconceito a homossexuais,a principio tem uma resistencia e um certo preconceito não aceitando seu caso,mas logo se arrepende e decide aceitar.
Mesmo com toda a fragilidade e exaustão que a doença tras Andrew continua ao lado do seu advogado,tendo o apoio de sua familia e de seu companheiro Miguel para enfrentar o tribunal, já cansado e sem esperanças contra a doença ele se entrega ao proprio destino desistindo da medicação e decide fazer uma festa como se fosse uma despedida,depois da festa quando ele e seu advogado foram tratar do que aconteceria no dia seguinte no tribunal,Andrew se entrega a música como se entregasse a morte naquele momento Joe que tinha uma certo preconceito acaba admirando aquele homem que talvez sabendo que seria seus ultimos dias de vida acaba aproveitando cada momento dela.
Chegando quase ao final do processo infelizmente Andrew não resiste a doença e acaba morrendo e Joe acaba ganhando a causa sem o seu cliente.
O filme mostra fielmente como os portadores do virus HIV e os homossexuais sofrem com o preconceito,e como as pessoas devem lutar pelos seus direitos mesmo com as situações mais adversas.
Questões eticas e morais
Andrew sofre com os jornalistas que o questiona e o desmoraliza pelo fato de ser gay e aidetico,por ser despedido de seu emprego e pela falta de etica cometida por seus colegas de trabalho que não souberam lhe dar cm o fato de ser homossexual,sofre com o abuso de privacidade da empresa que investiga sua vida intima e particular para ferir sua moral perante o tribunal e a sociedade.
Igualdade todos somos iguais perante a lei que resalta muito bem durante o filme,respeito as diferentes
...