Depressão
Pesquisas Acadêmicas: Depressão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 27/3/2015 • 310 Palavras (2 Páginas) • 188 Visualizações
Depressão x Impulso Nervoso, Sinapses e Neurotransmissores.
Este trabalho tem como objetivo a compreensão sobre a estrutura funcional do cérebro durante a depressão, bem como conhecimento sobre neurotransmissores e sua bioquímica básica.
O sistema nervoso, juntamente com o sistema endócrino, é responsável pela maioria das funções do controle do organismo. As principais células que compõem todo este sistema recebem o nome de neurônio. Neurônio é a célula do sistema nervoso responsável pela condução do impulso nervoso e há cerca de 86 bilhões ou mais de neurônios, em nosso corpo.
Do corpo de cada neurônio saem prolongamentos que são chamados dendritos, que são vários, e o axônio. Esses prolongamentos funcionam como se fossem fios que levam os impulsos nervosos captados pela visão, olfato, audição, tato e pelo paladar. Dessa forma o neurônio ao receber um determinado impulso pode transmitir um estímulo excitatório ou inibitório a outro neurônio localizado à distância.
Essa comunicação de neurônio a neurônio, não ocorre na base de 1/1, pelo contrário, muitas vezes um único neurônio pode enviar impulsos nervosos a muitos outros, por meio de ramificações finais e de seu axônio. Portanto, o cérebro humano vive constantemente uma fantástica ciranda de impulsos nervosos em todas as direções um mecanismo da impressionante.
Além de demonstrar informações gerais sobre, tratamentos e a evolução de pesquisas e estudos relacionados ao “Mal do século’’ a Depressão.
Impulso Nervoso
É o nome dado aos sinais que os nervos transmitem ao encéfalo, através dos nervos e da medula espinhal. O impulso nervoso, que percorre o neurônio, é de natureza eletroquímica e resulta de modificações internas e externas da membrana neural. Internamente a membrana do neurônio possui carga elétrica negativa e externamente ela é positiva.
Para que um impulso passe de um órgão receptor ao encéfalo ou do encéfalo a um órgão efetor ele necessita percorrer vários neurônios.
...