Doença de Alzheimer
Projeto de pesquisa: Doença de Alzheimer. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: patyalma • 28/9/2014 • Projeto de pesquisa • 421 Palavras (2 Páginas) • 418 Visualizações
1. Doença de Alzheimer
2. Doença de Parkinson
3. Acidente Vascular Cerebral (AVC) (AVCE)
4. Esclerose Múltipla
5. Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade em adultos
6. Esclerose Lateral Amiotrófica
7. Traumatismo Crânio Encefálico (TCE)
8. Lesões Medulares.
Alzheimer
O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade.
Com a evolução do quadro, o alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa fica cada vez mais dependente da ajuda dos outros, até mesmo para rotinas básicas, como a higiene pessoal e a alimentação.
Contudo a fisioterapia para manter continuo os movimentos deste paciente é tido como essencial.
Alzheimer
RECURSO NEURO ADULTO EFEITO FISIOLOGICO
Eletroterapia Alzheimer
Termoterapia Alzheimer
Fototerapia Alzheimer
Hidroterapia Alzheimer
Massoterapia Alzheimer Muitos pacientes de Alzheimer são tratados com massagem terapêutica para ajudar a promover o relaxamento. Por causa do contato direto que a massagem terapêutica oferece, fornece as pessoas com doença de Alzheimer uma forma de relaxar, reduzindo assim a ansiedade associada com a doença. Incluindo aumento da consciência corporal e o estado de alerta, bem como uma redução nos sentimentos de confusão. Massagem terapêutica também pode ajudar a aliviar os efeitos do isolamento, solidão e tédio, incentivando sentimentos dedignidade e bem-estar.
Cinesioterapia Alzheimer
Mecanoterapia Alzheimer
O tratamento para o Alzheimer consiste em diminuir os sintomas da doença, contudo esta enfermidade ainda não tem cura. Para o tratamento sugere-se:
• Toma de medicamentos;
• Fisioterapia;
• Terapia ocupacional;
• Psicoterapia
A massagem, sob a supervisão do médico, pode melhorar o fornecimento de sangue, reduzir o estresse, melhorar a circulação sanguínea. Os músculos vão se tornando fatigados devido aos sintomas de tremor, muito parecido com os que acontece com os músculos dos atletas, que ficam fatigados, após as competições. A grande diferença nesta comparação é que o atleta tem tempo para que seus músculos se recuperem mas o doente de mal de Parkinson não tem a mesma sorte já que a doença não dá descanso aos músculos.
massoterapia (massagem em região lombar e cervical),
...