Gripe no trabalho: o que fazer?
Artigo: Gripe no trabalho: o que fazer?. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Lorena.C • 23/2/2015 • Artigo • 351 Palavras (2 Páginas) • 277 Visualizações
cas > Gripe no trabalho: o que fazer?
Aparência
Aplicativos
Comportamento
Currículo
Cursos
Entrevista de Emprego
Filmes
Livros
Primeiro Emprego
Salário
Receba nossa Newsletter
Nome:
E-mail:
Principais Assuntos
profissional carreira mercado de trabalho competências empresa RH relacionamento motivação ambiente de trabalho gestão comunicação
04/11/2013 - Gripe no trabalho: o que fazer?
Autor: Samara Teixeira
More Sharing ServicesCompartilhe| Share on emailShare on print
Fonte: Burson-Marsteller
Os sintomas da gripe podem afetar diretamente as atividades profissionais e o convívio em equipe. Conheça algumas maneiras de evitar e minimizar estes problemas.
GripeCom a correria diária, é quase impossível deixar de trabalhar por causa de uma gripe. Porém, a ocorrência deste mal é bastante alta: no Brasil, quase dois milhões de pessoas são acometidas ao ano pela doença. Além dos sintomas mais frequentes como febre, tosse e coriza, a gripe normalmente causa a sensação de fraqueza e mal estar que, dependendo da intensidade, pode levar a uma perda na capacidade laboral do funcionário. Dr. Adilson Gomes, especialista em medicina do trabalho fala sobre o assunto e o que fazer para melhorar a disposição se a gripe aparecer.
“O prejuízo dos sintomas da gripe no dia a dia das pessoas pode ser grande, pois, dependendo da profissão, pode afetar diretamente o rendimento do funcionário. Por exemplo: um operador de Call Center, que fica a maior parte do tempo no telefone, se estiver com gripe fica praticamente impossibilitado de realizar seu trabalho”. O médico ainda ressalta outros exemplos: “O operário que normalmente usa a máscara de proteção respiratória para trabalhar, se estiver com coriza, será praticamente impossível exercer a profissão, ou até mesmo o funcionário que trabalha o dia todo na frente do computador – com gripe, a visão pode ser comprometida e prejudicar diretamente suas atividades”.
Para que esses desconfortos não ocorram, o ideal é a prevenção da gripe diminuindo as possibilidades de contágio. “Lavar as mãos, evitar locais fechados, ter uma boa hidratação, sono e alimentação adequados são atitudes que podem reduzir consideravelmente as possibilidades de contágio. Porém, uma vez que a pessoa não conseguiu transpor esta situação de evitar a doença, são recomendados medicamentos que auxiliam no tratamento dos sintomas, conhecidos como antigripais, a fim de minimizar os efeitos da gripe”, afirma Dr. Adilson.
...